2

Turco diz que Galo não tem titulares e faz testes: 'Rivais nos conhecem'

Antonio Mohamed explicou variações que colocou em prática na vitória sobre a Caldense nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro

20/03/2022 04:00
compartilhe
Elenco do Atlético reunido antes de enfrentar a Caldense nesse sábado
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Elenco do Atlético reunido antes de enfrentar a Caldense nesse sábado

Com pouco mais de dois meses no comando do Atlético, o técnico Antonio "Turco" Mohamed tem testado variações na equipe. Desde o início da trajetória, já mandou a campo mais de 30 jogadores e, nesse sábado, experimentou modificações táticas na goleada por 3 a 0 sobre a Caldense, no Mineirão, pela 11ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Todos os jogadores que atuaram pelo Atlético em 2022



"A cada jogo que vamos jogando, vamos crescendo, agregando diferentes situações táticas, diferentes situações. Contra a Caldense, jogamos o jogo quase todo com dois centroavantes, o que não tínhamos feito, jogamos com três meias ofensivos mais fechados… Estamos agregando muito a recuperação imediata da bola no campo rival depois da perda. Vamos agregando diferentes situações a todo o bom que esta equipe tem", analisou.

Diante da Caldense, o técnico Antonio Mohamed optou por escalar uma formação mista. Eram muitos os considerados reservas - embora o treinador conteste esse rótulo -, mesclados com um quarteto que desfalcará o time na semifinal por ter sido convocado (Diego Godín, Guilherme Arana, Savarino e Eduardo Vargas).

técnico também fez experimentos táticos para aumentar o repertório do time, acostumado a atuar no 4-3-3. Sasha e Vargas formaram dupla letal de centroavantes com muita movimentação, Zaracho e Savarino saíram da ponta para o centro... E o domínio sobre a Caldense foi claro.

"Vamos ir trocando a forma tática. Eu gosto de trocar muito. Em alguns jogos, vou jogar com três zagueiros, com cinco jogadores por dentro… Contra a Caldense, jogamos com muita gente por dentro, sendo Guga e Arana mais profundos por fora. No segundo tempo, jogamos mais com um extremo. Savarino jogou mais fechado do que outras vezes…", analisou.



"Tentamos variantes, sabendo e conhecendo muito bem qual é a força desta equipe. A força desta equipe é jogar no 4-3-3 e vai muito bem, mas os rivais já nos conhecem. Estamos trabalhando em ter variações para atacar, para ter muito mais linhas de passe e para poder gerar gols, como foi o primeiro contra a Caldense. Guga foi por dentro e deu uma assistência", prosseguiu.

"São variações que vamos trabalhando e vão dando bom resultado. O mais importante é que a equipe mantenha a solidez defensiva, que mostrou em quase todo o jogo, para depois poder jogar tranquila", completou o treinador.

'Não temos titulares'

Ao longo do ano, o Turco tem feito experimentações e modificado bastante a equipe, especialmente no Campeonato Mineiro. Por isso, o treinador prefere falar que não tem titulares definidos.

"Nós não temos uma equipe titular. Temos muitos jogadores titulares, muitos. Nesta equipe, podem jogar todos. Pode jogar Sasha, pode jogar Vargas, pode jogar Keno, Ademir, Zaracho, Dylan…", exemplificou.

"O mesmo é a competitividade da zaga central: pode jogar Réver, Igor (Rabello), Godín, Junior (Alonso), Nathan. É uma competitividade muito boa, temos variações. Sempre digo que o futebol é momento e os que estiverem melhor vão jogar. Me contrataram para tomar esse tipo de decisões e vou trabalhar nisso, em colocar os que estiverem melhor", completou.

Agora, o técnico passa a trabalhar o time para o próximo desafio: a partida de ida da semifinal do Mineiro diante da Caldense, com mando rival. O jogo, a princípio, está previsto para a próxima quarta-feira, sem horário definido.

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro


Compartilhe