2

Everson sonha com Copa e valoriza Atlético: 'Convocação não foi sorte'

Goleiro do Galo substitui Éderson, do Manchester City, nos jogos finais das Eliminatórias e ainda mira oportunidade no Mundial do Catar

22/03/2022 10:17 / atualizado em 22/03/2022 13:57
compartilhe
Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Everson sabe que Tite tem seus preferidos. Em alto nível há anos, Alison, Éderson e Weverton estão a um passo de serem os goleiros brasileiros na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Mas o arqueiro do Atlético não se dá por vencido e ainda sonha com uma vaga na competição.

Afinal, Everson também está em grande fase. Ele foi protagonista no histórico 2021 do Galo, com os títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2022, começou com papel decisivo na conquista da Supercopa diante do poderoso Flamengo.

O trabalho duro para superar as críticas vindas de atleticanos o fez se consolidar na meta alvinegra e chamar a atenção do treinador da Seleção Brasileira. Nessa segunda-feira, Tite o convocou para o lugar de Éderson, do Manchester City, cortado em função de uma gastroenterite.

"Como sempre frisei, a posição de goleiro hoje na Seleção Brasileira está muito bem servida. Tem grandes goleiros convocados. Eu estou tendo essa oportunidade mais uma vez, em uma doença do Éderson, um amigo que tive na base do São Paulo. Já quero desejar uma pronta recuperação", disse Everson, em entrevista nesta terça-feira (22), na Cidade do Galo.

"Acabou surgindo a oportunidade para mim, mas ela não veio por sorte, por acharem minha barba bonita, veio por muito trabalho que venho fazendo desde o ano passado. Um trabalho de alto nível, em que venho ajudando o Atlético a conquistar títulos, vitórias importantes". prosseguiu, sorridente.



Veja mais: O interior de Minas não merece receber as finais? A incoerência do Mineiro exclusivo em BH

Sonho de Copa


Everson já havia sido convocado por Tite no segundo semestre de 2021. Ele sabe, porém, que um chamado no ano do Mundial é ainda mais importante. Por isso, permite-se sonhar.

"Vejo com muito bons olhos esta oportunidade para que eu possa ir lá, num ano de Copa do Mundo, continuar desempenhando meu bom trabalho, mais uma vez mostrar o meu trabalho não só para o Tite e o Taffarel, como para toda a comissão, para que eu possa continuar nesse radar", comemorou.

Atlético divulga novas fotos das obras na Arena MRV



"A Copa do Mundo é no final do ano. É uma função que está muito bem servida, mas eu ainda tenho esse sonho, esse desejo, como qualquer atleta profissional de poder disputar uma Copa do Mundo, poder representar o seu país. Então, continuo trabalhando aqui. Com certeza, se eu mantiver esse alto nível no Atlético vou continuar no radar do professor Tite e, quem sabe, eu não possa ser convocado mais vezes e ir até para uma Copa do Mundo", completou.

A Seleção Brasileira terá dois compromissos nos próximos dias. Nesta quinta-feira (24), os comandados de Tite enfrentarão o Chile, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na próxima terça-feira (29), a equipe canarinho enfrentará a Bolívia fora de casa, no estádio Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Everson se se juntará ao elenco do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, logo após o jogo entre Atlético e Caldense, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, que ocorrerá nesta quarta-feira (23), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Convocados do Atlético


Além do goleiro, outros cinco atletas irão desfalcar o Atlético no Estadual devido às rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar: os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). A previsão é que os jogadores retornem à Belo Horizonte entre os dias 30 e 31 de março.

Com exceção de Everson, que viajará após o jogo de ida, todos os outros ficarão de fora das duas partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, que serão disputadas nos dias 23 e 27 de março (quarta e domingo).
Compartilhe