2

Por convocações, cinco jogadores desfalcam o Atlético na semi do Mineiro

Galo enfrenta a Caldense no mata-mata para tentar chegar à final de jogo único do Estadual

20/03/2022 12:29 / atualizado em 20/03/2022 12:52
compartilhe
Arana foi convocado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira
foto: Pedro Souza / Atlético

Arana foi convocado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira

Atlético terá cinco desfalques nas duas partidas, nos dias 23 e 27 de março, contra a Caldense pela semifinal do Campeonato Mineiro. São jogadores selecionáveis que foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. No caso de uma eventual final, todos já terão retornado à Cidade do Galo. 



Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) estarão à disposição de suas seleções. Eles retornam à Belo Horizonte entre os dias 30 e 31 de março. 

Semifinal 


A adversária do Atlético na semifinal será a Caldense. Os jogos acontecem na quarta-feira (23), no Independência ou Mineirão, às 16h30; e no domingo (27), às 18h30, no Gigante da Pampulha.  Por ter feito melhor campanha, o Galo jogará por dois resultados iguais - dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. 

A última vez que Galo e Veterana se enfrentaram num mata-mata do Estadual foi em 2015, na final. Na época, o Atlético passou pelo Cruzeiro, enquanto a Caldense superou o Tombense na semifinal. Na disputa pela taça deu Galo com empate no Mineirão (0 a 0) e vitória em Poços de Caldas (1 a 2). O time que avançar pega Athletic, que tem a mesma vantagem do Atlético e decide em casa, ou Cruzeiro na finalíssima de 2022. 

A decisão do Mineiro deste ano tem regra diferente dos anteriores. O mando de campo é da Federação Mineira de Futebol (FMF), que escolherá o estádio do jogo. Além disso, em caso de empate nos 90 e poucos minutos, o campeão será conhecido através da cobrança de pênaltis.

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro



Compartilhe