2

Protagonista no Triplete do Atlético, Hulk começa 2022 já como artilheiro

Decisivo para a conquista dos títulos em 2021, camisa 7 inicia atual temporada comandando o ataque alvinegro com muitos gols

20/03/2022 08:50 / atualizado em 20/03/2022 10:38
compartilhe
Hulk comemora gol contra a Caldense e assume a artilharia do Estadual
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk comemora gol contra a Caldense e assume a artilharia do Estadual

Protagonista no ano mais vitorioso do Atlético, o atacante Hulk dá mostras de que pode ajudar muito o time também na atual temporada. Em 2021, depois de cair nas graças da torcida como sinônimo de vitória na conquista do Triplete - Campeonato MineiroCampeonato Brasileiro e Copa do Brasil -, o paraibano começa 2022 como artilheiro do Galo no Estadual com seis gols. 




E repetindo 2021, Hulk tem se mostrado decisivo nas partidas mais importantes do Atlético. Ele marcou nos clássicos contra o Flamengo e o Cruzeiro. 

Foi dele o gol de empate (2 a 2) no tempo normal que levou a decisão para os pênaltis diante do Rubro-Negro na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nas penalidades, ele converteu as duas que bateu ajudando o Galo a conquistar o terceiro título nacional seguido em pouco menos de três meses: Brasileiro (2 de dezembro), Copa do Brasil (15 de dezembro) e Supercopa (20 de fevereiro). 

No Mineirão lotado contra o Cruzeiro não foi diferente. A Raposa vencia por 1 a 0 e segurava a pressão atleticana até Hulk balançar as redes de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o atacante Ademir decretou a vitória do Galo

Artilharia em 2021


Em 2021, Hulk fechou a temporada como artilheiro do futebol brasileiro. Na disputa com Gabigol, do Flamengo, melhor para o atleticano. O camisa 7 do Galo balançou as redes 36 vezes, enquanto o rival da equipe carioca, 34. 

No Brasileirão, o paraibano foi determinante para a quebra do jejum de 50 anos do Atlético. Ele foi o artilheiro com 19 gols em 35 jogos e ainda deu sete assistências. No bi da Copa do Brasil os números foram ainda melhores. Hulk também terminou como artilheiro ao comemorar oito gols em nove partidas. 

A artilharia que falou no ano passado, a do Mineiro, ele lidera neste momento com seis gols. 

Próxima meta


Obcecado por resultados, Hulk tem como meta agora a quebra de outro tabu no Atlético. Atual bicampeão mineiro, o Galo não comemora o tricampeonato consecutivo desde 1980. Para tanto, será preciso passa pela Caldense na semifinal e, numa eventual final, desbancar Athletic ou Cruzeiro. De quebra, o camisa 7 ainda pode se tornar o maior artilheiro no novo Mineirão, desde a reinauguração em 2013. 
 

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro

 

Compartilhe