UAI

2

Atlético: atacante promovido da base sofre fratura e passará por cirurgia

Luís Otávio, o Echaporã, teve lesão na mão esquerda em treino e será operado nesta quarta-feira

22/03/2022 23:40 / atualizado em 22/03/2022 23:49
compartilhe
Luís Otávio, o Echaporã, sofreu fratura na mão esquerda e foi afastado das atividades
foto: Pedro Souza/Atlético

Luís Otávio, o Echaporã, sofreu fratura na mão esquerda e foi afastado das atividades


O Atlético perdeu mais um jogador para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Formado nas divisões de base e aproveitado em alguns jogos no começo da temporada, o atacante Echaporã teve fratura na mão esquerda, no treino desta terça-feira, e precisará ser submetido a cirurgia. 

Echaporã, apelido de Luís Otávio, será operado nesta quarta-feira, de acordo com informação do Atlético no Twitter. O procedimento consiste na fixação da fratura, e o clube alvinegro, como de praxe, não informou a previsão para o retorno aos gramados. 

Echaporã, de 22 anos, foi utilizado pelo técnico Antonio Turco Mohamed em três partidas neste Campeonato Mineiro. O atacante atuou no empate por 1 a 1 com o Villa Nova, na vitória por 4 a 0 diante do Uberlândia e na derrota para a URT, por 1 a 0. Na goleada sobre o Verdão do Triângulo, Luís Otávio desperdiçou pênalti na etapa final. 

Luís Otávio chegou à base do Galo no fim de 2019. Ele foi destaque na campanha do título do Brasileiro Sub-20, em 2020, e fez oito gols em 29 partidas na equipe sub-20. Em 2021, foi promovido ao grupo profissional e estreou na vitória por 3 a 0 diante da URT, no Mineirão, em 28 de janeiro, no Mineirão. Na ocasião, o atacante balançou as redes.  



Em 2021, ele foi utilizado em mais três jogos do Galo pelo Mineiro, que conquistou o título estadual. No Brasileiro, ganhou oportunidade do técnico Cuca no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, no Mineirão, no dia 21 de junho. 

Natural da cidade paulista de Echaporã, motivo do apelido, Luís Otávio disputou no total oito partidas no profissional e marcou um gol. Ele vinha figurando no banco neste Mineiro, mas, com a lesão, terá que se ausentar na reta final do Estadual. 

O prata de casa aumenta a lista de desfalques do Atlético, que perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os zagueiros Junior Alonso e Godín, os atacantes Eduardo Vargas e Savarino - todos convocados para as respectivas seleções nacionais. Além deles, o lateral-esquerdo reserva Dodô, também lesionado, é mais uma ausência. O goleiro Everson não estará no segundo duelo contra a Caldense pelas semifinais, neste sábado, no Mineirão, já que se apresentará à Seleção Brasileira.  


Compartilhe