2

Hulk ultrapassa Arrascaeta e se isola como maior goleador do novo Mineirão

Atacante do Atlético balançou as redes duas vezes na vitória sobre a Caldense, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

23/03/2022 18:23 / atualizado em 23/03/2022 22:45
compartilhe
Hulk é o grande nome do Atlético; são 32 gols feitos no Gigante da Pampulha
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk é o grande nome do Atlético; são 32 gols feitos no Gigante da Pampulha

Hulk é o maior artilheiro do novo Mineirão. Na tarde desta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o camisa 7 do Atlético marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense e ultrapassou Arrascaeta. O craque do Galo agora soma 32 gols no Gigante da Pampulha, um a mais que o ex-jogador do Cruzeiro.


O primeiro gol de Hulk foi marcado após jogada de Réver e Ademir. No rebote, ele apareceu mais rápido que os defensores e finalizou para o fundo das redes. Já o segundo foi marcado após pênalti sofrido por ele mesmo. O camisa 7 deslocou o goleiro Renan Rinaldi e ampliou o placar.

"Eu fico muito feliz por alcançar essa marca, por ser o jogador com mais gols marcados no Mineirão, estádio histórico como esse, que merece todo respeito, pelo que representa no futebol, não só o brasileiro como o mundial. Estou muito feliz. Divido primeiramente com Deus, que me abençoa demais, e com meus companheiros. Sem eles, eu jamais teria, nem de longe, chegado a uma marca tão linda como essa. Meu agradecimento a todos os companheiros por esse momento", disse Hulk.



Fotos dos gols de Hulk sobre a Caldense pela semifinal do Mineiro



Antes dos grandes momentos, Hulk viveu um "pesadelo" no Mineirão. O atacante atleticano jogou pela Seleção Brasileira na histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, justamente no Gigante da Pampulha.

Depois daquela fatídica partida, o atacante ficou seis anos e meio sem atuar no Mineirão. Voltou ao estádio no início de 2021, quando foi contratado pelo Atlético. Daí em diante, viveu mais momentos de alegria do que de tristeza no local. No ano passado, o estádio foi fundamental nas conquistas do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.


No total, Hulk soma 39 jogos e 32 gols no novo Mineirão, média de 0,82 por partida. O top 5 é formado ainda por Thiago Neves (28 gols pelo Cruzeiro), Willian (27 pelo Cruzeiro e um pelo Palmeiras) e Ricardo Goulart (22 pelo Cruzeiro).

Caldense x Atlético: fotos do jogo pela semifinal do Mineiro


Compartilhe