2

Hulk se isola no Mineiro e segue em busca de 3ª artilharia pelo Atlético

Atacante do Galo tem oito gols marcados no Estadual, dois a mais que o centroavante Edu, do Cruzeiro

23/03/2022 18:25 / atualizado em 23/03/2022 22:49
compartilhe
Cena repetida várias vezes no Estadual; Hulk é o artilheiro da competição até o momento
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cena repetida várias vezes no Estadual; Hulk é o artilheiro da competição até o momento

Hulk começou a temporada 2022 voando. Em oito jogos, são nove gols marcados. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 7 balançou as redes duas vezes e comandou a vitória do Galo sobre a Caldense, por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com os dois tentos anotados, ele se isolou na artilharia do Estadual.


Agora, Hulk tem oito gols no Campeonato Mineiro. Edu, do Cruzeiro, que havia igualado o craque do Galo nessa terça-feira, ao balançar as redes do Athletic, tem seis.

Caso Hulk feche o Campeonato Mineiro como artilheiro, será o terceiro prêmio individual do jogador com a camisa do Atlético. No ano passado, ele foi o goleador do Campeonato Brasileiro (19 gols) e da Copa do Brasil (oito gols).


Diante da Caldense, Hulk chegou a 32 gols marcados no novo Mineirão. Ele assumiu a artilharia no estádio desde a reinauguração, em 2013, ultrapassando o ex-cruzeirense Arrascaeta, que tem 31.


"Eu fico muito feliz por alcançar essa marca, por ser o jogador com mais gols marcados no Mineirão, estádio histórico como esse, que merece todo respeito, pelo que representa no futebol, não só o brasileiro como o mundial. Estou muito feliz. Divido primeiramente com Deus, que me abençoa demais, e com meus companheiros. Sem eles, eu jamais teria, nem de longe, chegado a uma marca tão linda como essa. Meu agradecimento a todos os companheiros por esse momento", disse Hulk.



Fotos dos gols de Hulk sobre a Caldense pela semifinal do Mineiro


Compartilhe