2

Nacho Fernández relembra 'difícil decisão' de trocar River pelo Atlético

Meia falou sobre a saída do time argentino e comentou o gol com a 'perna ruim' contra o Cruzeiro, na final do Mineiro: 'Por sorte a bola entrou''

02/04/2022 19:26 / atualizado em 03/04/2022 10:46
compartilhe
Nacho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/E.M/DA.Press

Nacho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro

Autor de um dos gols da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, Nacho Fernández relembrou a saída do River Plate, da Argentina, para defender o alvinegro. Após a conquista do Campeonato Mineiro neste sábado (2), o meia disse que a troca de clubes foi uma decisão difícil, mas que está dando muito certo.

Atlético 3 x 1 Cruzeiro: as melhores fotos da final do Mineiro



O meio-campista também ganhou duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), três Copas da Argentina (2016, 2017 e 2019) e duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) com o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo. 
 
“A verdade é que quando tomei a decisão de vir para cá, foi uma decisão muito difícil, porque estava em um clube muito grande da América do Sul, onde me queriam muito. Tomei a decisão, eu gostei do desafio e, por sorte, as coisas estão saindo muito bem", disse Nacho ao SporTV, após ser perguntado se a escolha de ir para o Atlético se comprova ainda mais certa com a sequência de títulos.
 

Gol de direita na final

 
Nacho marcou o segundo gol do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Em um contragolpe aos 19 minutos do segundo tempo, Hulk inverteu a bola da direita para a esquerda e encontrou o meia livre na ponta esquerda.


 
O argentino fez o corte na marcação de Rômulo e mandou de direita para o gol. Após a partida, Nacho definiu o lance como sorte, por ter utilizado a perna considerada 'ruim'. "Por sorte, pude fazer o gol em uma final contra o maior rival e com o pé direito, que não é habitual, mas por sorte a bola entrou”, comemorou.
 
Com a conquista do Mineiro, Nacho chegou ao quinto título pelo Atlético. Ele também venceu o Estadual no ano passado, além da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Aos 32 anos, o meia disputou 63 partidas pelo Galo, com 12 gols e 14 assistências

Compartilhe