UAI

2

Hulk revela que pensou em rescindir contrato com o Atlético em 2021

Atacante teve início ruim com a camisa do Galo, mas deu a volta por cima para se tornar um dos grandes ídolos da história do clube

03/04/2022 18:55
compartilhe
Hulk virou grande ídolo do Atlético; são 47 gols marcados com a camisa do clube
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk virou grande ídolo do Atlético; são 47 gols marcados com a camisa do clube

Como seria o Atlético sem Hulk? Esse questionamento não passa pela cabeça do torcedor alvinegro, que vê o camisa 7 como intocável na equipe. Mas a história poderia ser bem diferente. No ano passado, após um começo ruim no Galo, o atacante pensou em rescindir o contrato com o clube. Para sorte da massa atleticana, isso não aconteceu, e o astro conseguiu dar a volta por cima para se tornar um dos grandes ídolos do Alvinegro.




"Meu início aqui não foi fácil, foi difícil, muitas conversas na madrugada com minha esposa, às vezes pensando em rescindir meu contrato", disse o atacante, completando.

"Quando eu cheguei aqui, no ano passado, nos dois primeiros clássicos fiquei no banco, e eu que sou doido para jogar, fiquei no banco. Eu chegava em casa triste. No primeiro clássico contra o nosso maior rival, eu fui expulso, eu chegava em casa triste, pensando em rescindir meu contrato, e a minha esposa teve papel fundamental para eu ficar".

A insistência de Hulk deu certo. Pouco depois da expulsão no clássico contra o Cruzeiro, ele deu a volta por cima. Atuando como centroavante, virou a referência da equipe e um grande goleador. No total, o camisa 7 soma 77 jogos e 47 gols pelo Atlético, além de 13 assistências.

Festa do Atlético no Mineirão com o tricampeonato mineiro



Hulk foi, mais uma vez, fundamental para um título do Atlético. O atacante marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro. O astro foi o artilheiro da competição, com dez gols marcados.

Além do Mineiro, Hulk já havia sido artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. No total, são cinco títulos pelo Galo: dois estaduais (2021 e 2022), Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Fotos da torcida do Atlético na final do Campeonato Mineiro



Compartilhe