2

Godín reencontra Libertadores e assume favoritismo do Atlético: 'Vai lutar'

Zagueiro uruguaio fez boa parte da carreira na Europa e pode voltar a disputar uma partida do torneio sul-americano após 15 anos

05/04/2022 19:00 / atualizado em 06/04/2022 11:45
compartilhe
Diego Godín, do Atlético, volta a jogar a Copa Libertadores após 15 anos
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Godín, do Atlético, volta a jogar a Copa Libertadores após 15 anos

Diego Godín aceitou jogar no Atlético porque sabia que brigaria por títulos importantes. O uruguaio conhece a força do elenco, tricampeão mineiro, campeão brasileiro, da Supercopa e da Copa do Brasil. E, com tranquilidade, admite: este grupo é um dos favoritos à conquista do troféu mais desejado da América.



A caminhada na Copa Libertadores começa para o Galo nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolima-COL. A bola rola às 21h (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pelo Grupo D.

"As viagens são parte desta Copa. Na América do Sul, temos viagens longas. É cansativo jogar fora de casa, voltar e jogar o Campeonato (Brasileiro), mas já sabia disse e eu gosto. O Atlético é um dos favoritos (na Libertadores) e vai lutar para ficar com o troféu", disse, em entrevista nesta terça.

"É o torneio mais importante do continente. Todos querem ganhá-lo, todos se preparam e sonham com esse título. E nós também. Espero - e sei que vai ser assim - um torneio duro desde amanhã e, esperamos, até o final, porque todas as equipes são campeãs em seus países, são fortes e por algum motivo estão jogando a Libertadores", prosseguiu o zagueiro de 36 anos.



De volta

Diego Godín construiu a maior parte da carreira na Europa e, portanto, ficou muito tempo sem disputar a Libertadores. A última partida dele pela competição foi em 2007, com a camisa do Nacional-URU. De volta ao continente sul-americano, o uruguaio admitiu estar empolgado para jogar novamente o torneio.

"Eu saí daqui. Estou com muita vontade de voltar a jogar uma Libertadores. Faz muitos anos que não tenho essa emoção, essa sensação de jogá-la. Com muito sonho e vontade de voltar a jogar a Libertadores, de poder lutar por um título tão importante a nível continental", disse.

"Confio muitíssimo neste grupo. Creio que demonstrou várias vezes a qualidade que tem, a vontade de ganhar que tem. No ano passado, ficaram na porta da final, já conhece o caminho de como é jogar uma semifinal. Conhecendo o caminho, é mais fácil, sabendo que vai ser duro, que vamos ter partidas difíceis, viagens longas até países onde as equipes são fortes. Mas eu e todos do Atlético, a torcida, confiam neste grupo e sabem da qualidade e da força para tentar lutar pelo título até o final", completou.

Godín não sabe se será titular do Atlético contra o Tolima-COL. As chances aumentaram com a ausência de Réver, preservado por desgaste físico. O uruguaio disputa posição com Junior Alonso para formar dupla ao lado de Nathan Silva.

Veja a lista de inscritos do Atlético na Copa Libertadores



Compartilhe