2

Nacho valoriza vitória do Atlético e mira objetivo: ganhar a Libertadores

Meia argentino fez o primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Tolima-COL, nesta quarta-feira, na estreia na competição

06/04/2022 23:30
compartilhe
Nacho abriu o caminho para a vitória do Atlético sobre o Tolima
foto: Staff Images/Conmebol

Nacho abriu o caminho para a vitória do Atlético sobre o Tolima

Decisivo na conquista na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no último sábado, o meia Nacho Fernández voltou a ser importante para o Atlético nesta quarta-feira. O argentino marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL, na Colômbia, na estreia no Grupo D da Copa Libertadores.

Na saída do gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, Nacho valorizou o triunfo atleticano. O Galo é o primeiro brasileiro a superar o Tolima-COL na Colômbia. Antes desta quarta, os donos da casa tinham vencido cinco partidas e empatado duas.

"O balanço é positivo. Conseguimos um triunfo muito importante em um campo muito difícil. Arrancar na Copa Libertadores não é fácil, mas acho que a equipe fez uma grande partida e, por isso, conseguiu os três pontos", disse, em entrevista à Conmebol TV.

"É um grande rival, tem jogadores muito bons. Neste estádio, também fica muito difícil, eles são fortes. Mas a equipe reagiu muito bem, e ganhamos uma grande partida", continuou o meia.

Ao longo do jogo, o Atlético encarou dificuldades. O Tolima-COL pressionou em alguns momentos e criou oportunidades, mas parou ora no goleiro Everson, ora nos erros de finalização.

"No primeiro tempo, principalmente, ficamos mais parados, cedemos algumas oportunidades que podiam ter nos complicado. A ideia era poder controlar mais a bola, mas as partidas da Copa Libertadores são muito difíceis e, por sorte, conseguimos o objetivo", disse.

Objetivo claro

Nacho valorizou o triunfo na estreia também por dar confiança em busca do sonhado título da Libertadores. Este, aliás, é o grande objetivo do clube em 2022.

"A gente vem melhorando partida a partida. Sabemos que esta Copa é muito difícil, que muitas equipes se reforçaram muito bem para poder ganhá-la, mas o objetivo é claro e vamos em busca disso".

Tolima x Atlético: veja fotos da estreia na Libertadores


Compartilhe