UAI

2

Decisivo, Nacho Fernández busca 30ª participação em gol pelo Atlético

Meia fez o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL, nessa quarta-feira, na estreia na Copa Libertadores

07/04/2022 04:00 / atualizado em 07/04/2022 14:05
compartilhe
Nacho Fernández foi eleito o melhor jogador na vitória do Atlético sobre o Tolima-COL
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández foi eleito o melhor jogador na vitória do Atlético sobre o Tolima-COL

Poucos jogadores no futebol brasileiro têm sido tão decisivos quanto Nacho Fernández neste início de 2022. O meia fez gol nas duas finais disputadas (e vencidas) pelo Atlético no ano (Supercopa contra o Flamengo e Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro) e marcou também na estreia do time na Copa Libertadores, a vitória por 2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL. Com o tento na Colômbia, o argentino se aproxima da 30ª participação direta em gol com a camisa do Galo.



Até aqui, são 29 em 64 partidas (média de 0,45). Nacho marcou 14 gols e distribuiu 15 assistências. Após um segundo semestre irregular em 2021, o meia ganhou confiança do técnico Antonio Mohamed e tem sido peça constante na equipe titular do Atlético neste início de 2022. No ano, são quatro gols e quatro passes decisivos em apenas 12 jogos.

"Ele tem que trabalhar em todas as partidas e é mais um na equipe. Confio nele como confio em todos os jogadores. Ele está indo muito bem, fez um gol na final com o Flamengo, fez um gol outro dia na final (do Mineiro contra o Cruzeiro), fez o primeiro gol na Copa Libertadores", elogiou o Turco, em entrevista após a vitória em Ibagué.

No Atlético, o 'Cérebro' tem mostrado uma faceta pouco comum em anos anteriores pelo River Plate. Com os 10 gols marcados para o Galo em 2021, ele igualou sua temporada mais goleadora da carreira: 2015, quando alcançou o mesmo número com a camisa do Gimnasia.

A próxima chance de alcançar a 30ª participação em gol deve ser neste domingo, na estreia alvinegra no Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Internacional, no Mineirão, a partir das 16h.

Tolima 0 x 2 Atlético: veja fotos da estreia na Libertadores


Compartilhe