2

Diretorias de Atlético e América se reúnem antes de jogo pela Libertadores

Clube alvinegro ofereceu o 'tradicional jantar de confraternização' e presenteou dirigentes do Coelho antes do jogo desta quarta-feira (13), no Mineirão

13/04/2022 13:10 / atualizado em 13/04/2022 13:40
compartilhe
Dirigentes de Atlético e América se encontraram no Belvedere, em Belo Horizonte, na véspera do duelo pelo Libertadores
foto: Reprodução/TV Galo

Dirigentes de Atlético e América se encontraram no Belvedere, em Belo Horizonte, na véspera do duelo pelo Libertadores

As diretorias de Atlético e América se encontraram em um jantar nessa terça-feira (12), no Belvedere, em Belo Horizonte. O encontro entre dirigentes é tradicional na Copa Libertadores, sendo oferecido pelos clubes mandantes na véspera das partidas. Atlético e América se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo histórico para o futebol mineiro pelo torneio continental.


 
 
Representando o Coelho, compareceram o presidente Alencar da Silveira Junior; o diretor de futebol, Fred Cascardo; e Euler Araújo, integrante do Conselho Administrativo.

Outros convidados também participaram do encontro.
 
A reunião foi vista com bons olhos por ambas as partes. José Murilo Procópio destacou a importância histórica da partida desta quarta-feira, por ser a primeira entre as equipes em âmbito continental, e disse que o encontro é 'muito saudável'.
 
"É um encontro inédito entre Atlético e América, participando de uma mesma competição internacional. É um marco muito importante para nós. Essa questão de fazer esses encontros, é muito bom nos tempos de hoje, onde não se entendem as pessoas, as nações, vivemos em guerra. Encontros como este são muito saudáveis, e aqui estamos homenageando o América", afirmou o dirigente à TV Galo.
 
Alencar da Silveira falou sobre a importância da paz no futebol e ressaltou a boa relação que os clubes têm fora de campo.
 
"A relação boa entre os dois clubes sempre tivemos. Falo muito com o Murilo e o Sérgio (Coelho, presidente do Atlético). Acho que nós, que fazemos um futebol com seriedade, sabemos da importância e temos um futebol com paz. O que vemos em outros estados e países, não podemos deixar chegar a Minas Gerais. Este bom relacionamento que temos com o Atlético, vamos continuar tendo, e disputando dentro de campo, onde sabemos que a situação é outra", afirmou.
 
Além de promover o jantar, a diretoria alvinegra presentou a cúpula alviverde com camisas e outros objetos personalizados do clube.
 
Atlético e América se enfrentam no Mineirão, às 21h desta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Compartilhe