2

Galo não vence 10ª seguida, mas chega a 35 jogos invicto no Mineirão

Alvinegro saiu atrás no marcador do clássico, mas buscou o empate no fim com gol irregular do atacante Ademir

13/04/2022 23:18 / atualizado em 14/04/2022 01:32
compartilhe
Atlético criou muitas oportunidades, mas acabou achando gol de empate em lance irregular
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético criou muitas oportunidades, mas acabou achando gol de empate em lance irregular



Ademir saiu do banco de reservas para salvar o Atlético da derrota para o América, no clássico histórico pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, no Mineirão. O atacante, em posição irregular, recebeu cruzamento de Mariano e completou para as redes. Com o empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, o Galo deixou de alcançar uma importante marca: dez vitórias consecutivas.

Gol de Ademir, para o Atlético, no clássico contra o América


O Galo vinha de nove triunfos seguidos, contando Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Atlético bateu: Pouso Alegre, Cruzeiro (duas vezes), Democrata-GV, Caldense (três vezes), Tolima e Internacional.

Com o empate, o Atlético deixa de perseguir a marca alcançada em 2013. Naquela temporada, que marcou a conquista do título inédito da Copa Libertadores, o Alvinegro alcançou a incrível série de 13 triunfos consecutivos.

Sequência invicta


O empate pelo menos serviu para o Atlético ampliar a sequência invicta no Mineirão. O Alvinegro está há 316 dias sem perder no Gigante da Pampulha. 

A última derrota do Atlético no Mineirão foi em 30 de maio do ano passado, quando a equipe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, de virada, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o Mineirão se transformou em grande aliado do Atlético. São 35 partidas, com 31 vitórias e quatro empates. No período, o Galo conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. 

Antes do empate com o América, o Atlético sustentava a marca de 20 vitórias consecutivas no Mineirão. A série foi encerrada nesta noite.

Atlético 1 x 1 América: fotos do clássico no Mineirão pela Libertadores




Compartilhe