2

Hulk vê boa atuação do Atlético, valoriza luta e lamenta pontos perdidos

Galo lutou muito e buscou empate contra o América, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores

13/04/2022 23:59 / atualizado em 14/04/2022 01:41
compartilhe
Hulk foi bem marcado e teve poucas chances no clássico contra o América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk foi bem marcado e teve poucas chances no clássico contra o América

Desde o ano passado, o torcedor do Atlético se acostumou a ver o time ter grandes atuações e vitórias convincentes. Na noite desta quarta-feira, o Galo, no entanto, decepcionou, ficando apenas no empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, em clássico válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O resultado poderia ter sido ainda pior, já que Ademir, em posição irregular, salvou o Galo da derrota para o Coelho aos 40 minutos do segundo tempo.



Apesar disso, o ídolo atleticano Hulk entendeu que o Atlético teve boa atuação. O camisa 7 do Galo diz que a equipe dominou as ações, lamentou as oportunidades desperdiças e valorizou a luta de todos os companheiros para buscar a igualdade no fim.

Gol de Ademir, para o Atlético, no clássico contra o América



"Desde o início tentamos. Logo no início do jogo, tentamos romper as linhas do adversário, fizeram duas linhas muito bem fechadas e nos causou diversas dificuldades. Estávamos criando mais perigo por fora, tivemos oportunidades para abrir o placar, mas não conseguimos definir da melhor maneira possível. Isso fez o primeiro tempo terminar 0 a 0. Começamos a segunda parte tomando um gol, mas a equipe mostrou maturidade, lutando até o final, todos os jogadores dando o seu máximo. Queríamos a vitória, mas infelizmente não veio. Mas, o mais importante, é a entrega de todos os jogadores", disse o astro.

Hulk ressaltou que a atuação do Atlético foi boa, principalmente pelo controle da partida (a equipe teve 81% de posse de bola e 28 finalizações contra quatro do rival). Ele lamentou a falta de pontaria da equipe.

"A atuação foi boa. Não podemos achar que a atuação foi ruim por causa do empate. Pelo contrário. Como falei, nossa equipe teve o controle desde o início do jogo. Sofremos alguns contra-ataques, que é natural, a equipe deles é forte no contra-ataque. O time, no geral, esteve muito bem, criamos diversas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações". 

Por fim, Hulk lamentou os pontos perdidos no Mineirão e espera que o Atlético não tenha outros tropeços na Copa Libertadores para alcançar uma classificação tranquila às oitavas de final do torneio continental.

"Não pode perder ponto dentro de casa na Libertadores. Espero que a gente não erre mais e possa somar todos os pontos em casa e buscar todos os pontos fora também", concluiu.

O Atlético fecha o primeiro turno da fase de grupos contra o Independiente Del Valle-EQU, no Equador. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 de 26 de abril (terça-feira), no Estádio Banco de Guayaquil.

Torcida do Atlético no clássico contra o América pela Libertadores



Compartilhe