2

Vice do Flamengo ironiza gol impedido do Atlético em empate contra América

Rodrigo Dunshee tem longo histórico de provocações ao Galo; diretorias dos dois clubes têm relação ruim desde a temporada passada

14/04/2022 00:01
compartilhe

Ademir estava impedido quando marcou o gol de empate do Atlético contra o América, pela segunda rodada da Libertadores
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir estava impedido quando marcou o gol de empate do Atlético contra o América, pela segunda rodada da Libertadores

 

gol impedido marcado por Ademir, do Atlético, no empate por 1 a 1 contra o América, pela Copa Libertadores, tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Nessa quarta-feira (13), logo após o jogo, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou o seu Twitter para ironizar o lance.

 

Gol de Ademir, para o Atlético, no clássico contra o América

 

 

 

Durante a partida, o Galo saiu atrás no marcador, mas empatou com gol do atacante aos 39 minutos do segundo tempo. Na jogada, Ademir recebeu um passe do lateral Mariano dentro da intermediária, mas estava em posição de impedimento. Como na fase de grupos da Libertadores não tem árbitro de vídeo (VAR), o lance não foi revisado. 

 

"Começou o ano...", escreveu Dunshee na postagem. O dirigente tem um longo histórico de provocações ao Atlético. No início da temporada, pouco antes da final da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo, ele se envolveu em uma polêmica com o presidente alvinegro Sérgio Coelho. Na ocasião, Rodrigo insinuou que o clube mineiro vivia de mesadas do mecenas Rubens Menin. 

 

As provocações por parte da diretoria do Flamengo têm sido comuns desde a temporada passada, quando o Atlético disputou com os cariocas o título do Brasileirão 2021. O principal ponto abordado pela cúpula rubro-negra são os supostos favorecimentos de arbitragem ao Galo. 

 

No dia 16 de fevereiro, o presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, mandou indireta para o Atlético após o árbitro Paulo César Zanovelli marcar um pênalti para o time alvinegro nos instantes finais da vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Athletic, no Campeonato Mineiro. 

 

 


Compartilhe