UAI

2

Pela Série A, Galo enfrentará Athletico-PR bem diferente da Copa do Brasil

Duelo entre Atlético e Furacão pela segunda rodada do Brasileirão será realizado neste domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba

15/04/2022 07:00 / atualizado em 15/04/2022 16:52
compartilhe
Em dezembro, Atlético venceu o Athletico-PR nos dois jogos da final da Copa do Brasil de 2021
foto: Pedro Souza

Em dezembro, Atlético venceu o Athletico-PR nos dois jogos da final da Copa do Brasil de 2021


Pouco mais de quatro meses após conquistar o título da Copa do Brasil de 2021, o Atlético voltará ao palco do segundo jogo da decisão. No dia 15 de dezembro, o Galo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e conquistou o bicampeonato do torneio. Neste domingo (17), às 18h, as equipes se enfrentarão no estádio pela segunda rodada do Brasileirão.
 
 

Com um elenco quase igual ao das finais, em que venceu os dois duelos (4 a 0 na ida, no Mineirão), o Atlético terá pela frente um Furacão bem diferente da temporada passada. No Galo, a única grande mudança nesse período foi a saída do treinador Cuca, substituído pelo argentino 'El Turco' Mohamed. Além da alteração no comando técnico, o time paranaense também está com um elenco bastante modificado. 

O novo treinador do Athletico Paranaense 

 
 Fabio Carille foi anunciado na quarta-feira (13) como o novo treinador do Athletico-PR. O profissional de 48 anos conta com passagens por Santos e Corinthians e assumiu o cargo deixado por Alberto Valentim, demitido no dia 10 de abril após derrota por 4 a 0 para o São Paulo, na primeira rodada da Série A.

Carille fez sua estreia pelo Furacão nessa quinta-feira, na segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com apenas um dia à frente da equipe, o técnico conduziu o Rubro-Negro à vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, na Arena da Baixada.

Na estreia do torneio continental, ainda com Valentim no comando, o Athletico-PR empatou por 0 a 0 com o Caracas, na Venezuela. Campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil em 2021, Alberto vinha sofrendo bastante críticas no início desta temporada. 

Como o Furacão utilizou um elenco alternativo nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense, os principais jogadores da equipe não entraram em campo muitas vezes neste ano. E quando os titulares atuaram, o resultado não foi satisfatório. 

Na final da Recopa Sul-Americana, o time empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, em casa, e perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Já na semifinal do Estadual, contra o Coritiba, o Athletico-PR foi derrotado por 2 a 1 na Arena da Baixada e empatou por 1 a 1 no Couto Pereira.  

Antes da estreia do Brasileirão, em 28 de março, o Furacão goleou o América por 4 a 0 em jogo amistoso realizado em Curitiba. Apesar do placar elástico contra um adversário que está na Libertadores e na Série A, os tropeços em partidas decisivas pesaram para a saída de Alberto Valentim. 
 

Athletico-PR 1 x 2 Atlético: fotos da finalíssima da Copa do Brasil

 

Mudanças no elenco rubro-negro


O elenco do Athletico-PR está bem diferente em relação à temporada passada. O Furacão foi ao mercado e reforçou o time com peças para a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. 

Além da polêmica contratação do atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro, os paranaenses foram ao mercado e se reforçaram com o zagueiro Dedé, o lateral-direito Orejuela, os volantes Matheus Fernandes, Pablo Siles, Bryan Garcia e Hugo Moura, os meias Marlos, Vitor Bueno e Agustín Canobbio e os atacantes Marcelo Cirino, Vitinho, Tomás Cuello e Pablo.

Alguns dos principais jogadores do Furacão em 2021 também já não fazem mais parte da equipe. O clube vendeu o goleiro Santos, para o Flamengo, e o atacante Renato Kayzer, para o Fortaleza. Outra baixa foi a saída do atacante Nikão para o São Paulo. 

Time titular do Athletico-PR no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, em dezembro:


Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Christian (Jader); Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Pedro Rocha (Jaderson), Renato Kayzer (Vinicius Mingotti) e David Terans. Técnico: Alberto Valentim.

Time titular do Athletico-PR contra o The Strongest, nessa quinta, pela Libertadores:


Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner, Hugo Moura (Pablo Siles), Bryan García, David Terans (Pedro Rocha), Pablo (Marcelo Cirino), Canobbio (Marlos) e Cuello (Vitinho). Técnico: Fabio Carille.
 

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil

 

Compartilhe