2

Ademir, Sasha, Savarino e Vargas: a briga pelas vagas no ataque do Atlético

Hulk é desfalque certo no duelo contra o Athletico-PR; Keno também pode ficar fora do confronto pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

15/04/2022 06:00 / atualizado em 15/04/2022 16:53
compartilhe
Turco Mohamed precisa definir substitutos de Hulk e Keno no Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed precisa definir substitutos de Hulk e Keno no Galo

A torcida do Atlético se acostumou a ver um ataque formado por Keno, pelo lado esquerdo, e Hulk, como centroavante, na equipe titular. No jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla deve estar de fora. Chance para os concorrentes (Ademir, Sasha, Savarino e Vargas) colocarem uma pulga atrás da orelha do técnico Turco Mohamed.


Já Keno, com uma pequena lesão no músculo ilíaco do quadril esquerdo, está em tratamento e não teve a ausência confirmada. A tendência é que o jogador desfalque a equipe. Desta forma, são quatro opções para Turco Mohamed montar o ataque. Veja um resumo abaixo.

Ademir


É o jogador que mais entrou em campo pelo Atlético na temporada 2022. Ademir só não jogou na única derrota da equipe no ano (1 a 0 para a URT, pelo Mineiro). Em 17 partidas, fez quatro gols (alguns decisivos, como o que garantiu o empate no clássico com o América pela Copa Libertadores) e uma assistência. 

O atacante tem moral com Turco Mohamed e com a torcida. Ademir é acionado com frequência e costuma corresponder, sempre colocando fogo nos jogos com arrancadas em velocidade e jogadas de perigo.

Sasha


Eduardo Sasha concorre à vaga de centroavante no Atlético com Hulk (em raras oportunidades jogam juntos). É difícil para o atacante ganhar a titularidade do melhor jogador do time. Mesmo assim, ele é o vice-artilheiro do Galo na temporada 2022, com cinco gols (também tem uma assistência).

Caso Turco Mohamed tenha interesse em ter um jogador como referência no ataque, mas que também se movimente, pode optar por Sasha. O atacante, quando em campo, flutua bastante, ajudando na armação no meio-campo e aparecendo com frequência na área para finalizar. 

Savarino


Savarino não teve um grande começo de ano no Atlético. O atacante venezuelano perdeu espaço e passou a entrar menos na equipe em relação aos outros concorrentes. São apenas 13 jogos, com dois gols e uma assistência.

O velocista costuma atuar mais pelo lado direito do ataque. Com a boa fase de Ademir naquele setor, passou a ser deslocado para a esquerda, onde rende menos e concorre também com Keno e Vargas, que estão à frente na preferência do técnico Turco Mohamed.

Vargas


Eduardo Vargas teve problemas durante o começo da temporada 2022. Primeiro, uma lesão no joelho. Depois, uma virose logo após voltar de jogos com a Seleção Chilena. Por isso, entrou em campo apenas sete vezes. Mesmo assim, apareceu bem, com um gol e duas assistências.

Vargas tem características diferentes dos concorrentes pela vaga. O atacante flutua bastante entre o lado esquerdo e o meio, participando ativamente da construção de jogadas e aparecendo sempre bem posicionado para finalizar. 

Quem vai jogar?


No clássico contra o América, Turco Mohamed optou pela entrada de Vargas no lugar de Keno. A tendência é que o chileno continue na equipe. Já o substituto de Hulk é um mistério. Se optar por características parecidas, Sasha deve ser o escolhido. Se optar por um time mais veloz, Ademir e Savarino são os candidatos.


Compartilhe