2

Atlético remarca Galo Business Day e reunião do Conselho sobre balanço

Eventos serão em 5 de maio, em horários diferentes; clube pretende transmitir ao vivo para a torcida e conselheiros poderão participar presencialmente

20/04/2022 10:20 / atualizado em 20/04/2022 10:25
compartilhe
Depois do Galo Business Day, os conselheiros se encontrarão na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte
foto: Atlético/Divulgação

Depois do Galo Business Day, os conselheiros se encontrarão na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte

O Atlético remarcou a segunda edição do Galo Business Day (GBD) e a reunião do Conselho Deliberativo para avaliar o balanço financeiro de 2021, que ainda não foi publicado. Os eventos seriam nessa terça-feira (19), mas foram reagendados para 5 de maio (uma quinta-feira).


A diretoria alvinegra ainda não definiu todos os detalhes do GBD. O planejamento é que os conselheiros possam participar presencialmente, enquanto torcedores acompanhem o evento por meio de uma transmissão ao vivo na internet. 

No evento, o clube vai destrinchar a situação financeira e a dívida bilionária.

Reunião do Conselho


Depois do GBD, os conselheiros se encontrarão na sede administrativa do Atlético, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A reunião está marcada para 18h30, em primeira convocação, com a presença de dois terços dos conselheiros, ou 19h30, com qualquer quórum.

Os assuntos debatidos serão os seguintes:

1 - Examinar e julgar as demonstrações financeiras, consistentes no balanço patrimonial, demonstração do resultado, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração das origens e aplicações de recursos, acompanhadas das respectivas notas explicativas, relatório da diretoria e conhecer o parecer do conselho fiscal;

2 - Assuntos gerais.


A nova convocação aos conselheiros foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do jornal Estado de Minas, em documento assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Castellar Guimarães Filho.

Pelo estatuto, esse encontro não deveria ser realizado depois de abril. A justificativa do presidente do Conselho para adiá-lo foram as “dificuldades logísticas e de prevenção ao COVID-10 que ainda irradia seus efeitos”.

Ao longo da reunião, espera-se que a venda dos 49,9% do shopping Diamond Mall, detidos pelo Atlético, volte à pauta. O tema foi debatido em encontro recente dos conselheiros e deve ser levado a votação ainda neste ano.

Outro assunto que ronda as discussões financeiras do clube é a possibilidade de transformá-lo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Esse, porém, é um tema que deve ser aprofundado mais adiante.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa



Compartilhe