2

Atual campeão, Atlético estreia na Copa do Brasil contra o Brasiliense

Galo começa jornada em busca do tricampeonato da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, no Mineirão; presença de Hulk é incerta

20/04/2022 04:00 / atualizado em 20/04/2022 08:45
compartilhe
Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Na noite de 15 de dezembro, o Atlético coroava um 2021 histórico. Campeão mineiro e brasileiro, o time alvinegro derrotou o Athletico-PR mais uma vez e faturou a Copa do Brasil no encerramento da temporada. Pouco mais de quatro meses depois, a equipe volta a campo pelo torneio mata-mata nesta quarta-feira (20) e inicia a caminhada em busca do tricampeonato. O adversário será o Brasiliense, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase. A bola rola às 19h.



"Vamos brigar para manter esse título", reforçou o lateral-direito Mariano, em entrevista na véspera da partida. Campeão também em 2014, o Atlético busca um feito que só o Cruzeiro conseguiu na história da Copa do Brasil: conquistar o título em edições consecutivas. O arquirrival venceu o torneio em 2017 e 2018.

No Mineirão, o objetivo é encaminhar a classificação. "É entrar focado, fazer a nossa parte, o nosso dever de casa, tentar fazer um resultado grande para que a gente possa ir para o segundo jogo um pouco mais tranquilo, com uma certa vantagem", pontuou Mariano.

O duelo de volta está marcado para 22 de maio (domingo), às 19h, em local a ser definido.

Carga reduzida


O Atlético se movimentou nos bastidores para conseguir manter o jogo desta quarta-feira no Mineirão. Afinal, o local vai receber, no sábado, o Buteco do Gusttavo Lima.

A estrutura do evento já começou a ser montada na área interna do estádio. Por isso, todo o anel inferior da arquibancada e o setor amarelo superior estarão fechados na partida da Copa do Brasil.

A carga de ingressos colocados à venda foi de 28 mil, menos da metade da capacidade total.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa



Time alternativo?


O técnico Antonio 'Turco' Mohamed tende a manter o rodízio do elenco e dar oportunidades a quem tem jogado menos. O comandante argentino não terá à disposição o lateral-esquerdo Dodô (em recuperação de cirurgia) e o atacante Keno (lesão no olho). Em negociação rumo aos EUA, o meia Dylan Borrero também deve ficar fora.

Por outro lado, Hulk estará em Belo Horizonte. O atacante foi ausência na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo, para acompanhar o nascimento da filha Zaya, nos EUA. Ele deixou Miami nessa terça-feira rumo ao Brasil, mas sua titularidade ainda é incerta.

São várias as dúvidas sobre quem será poupado por Mohamed. Existe a expectativa de que jogadores como Guga, Réver, Diego Godín, Rubens, Otávio, Jair, Savarino, Ademir e Eduardo Sasha ganhem oportunidades diante do Brasiliense. Tudo para preservar os mais desgastados.

Adversário


Bernardo em ação durante treinamento do Brasiliense
foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Bernardo em ação durante treinamento do Brasiliense



O Brasiliense começou bem a temporada 2022. Bicampeão estadual ao bater o Ceilândia na decisão, o Jacaré busca o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E o início na Quarta Divisão é promissor. Na estreia, venceu o Anápolis-GO por 2 a 0, com gols de Zotti e Tobinha.

Na Copa do Brasil, o time eliminou o Humaitá-AM, na primeira fase, após empatar fora de casa por 2 a 2. No segundo duelo, venceu o Globo-RN nos pênaltis, também longe de seus domínios.

O elenco do Brasiliense tem atletas conhecidos do futebol brasileiro, como o meio-campista Radamés, ex-Fluminense e Boa Esporte, e o atacante Zé Eduardo, ex-Santos e América, que está afastado para se tratar de depressão.

Contra o Atlético, o técnico Celso Teixeira não poderá contar com o lateral-esquerdo Weverton Goduxo (suspenso) e os meio-campistas Tarta e Cabralzinho (já jogaram a Copa do Brasil pelo Ceilândia). Poupado na estreia na Série D (vitória por 2 a 0 sobre o Anápolis), Bernardo deve voltar ao time.

ATLÉTICO X BRASILIENSE


Atlético

Everson; Mariano (Guga); Réver, Diego Godín e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Savarino, Ademir e Eduardo Sasha
Técnico: Antonio Mohamed

Brasiliense

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti, Bernardo e Daniel Alagoano; Luquinhas e Marcão
Técnico: Celso Teixeira

Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 20 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Compartilhe