2

Atlético usará camisa em homenagem à Arena MRV, que está 50% concluída

Camisas inéditas utilizadas pelos jogadores contra o Coritiba serão doadas para o Instituto Galo

23/04/2022 18:35
compartilhe
Modelo da camisa usada pelo Atlético na partida contra o Coritiba
foto: Pedro Souza / Atlético

Modelo da camisa usada pelo Atlético na partida contra o Coritiba

Atlético entrará em campo neste sábado (23), no Independência, na partida contra o Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com uma camisa produzida especialmente para comemorar a marca de 50% de conclusão da Arena MRV. A camisa utilizada pelos jogadores será metade listrada (uniforme 1) e metade branca (uniforme 2).

O nome da ação é 'Somos feitos de metades e Atleticanos por inteiro'. 

"Nada mais representativo do que usar o uniforme do Atlético para exaltar a conclusão de 50% da Arena MRV. Metade do caminho já foi percorrido, e estamos muito empenhados para concluir a próxima metade deste sonho lado a lado com a Massa", celebra João Márcio Coelho Jr., gerente de marketing da Arena MRV.

Os uniformes serão doados para o Instituto Galo. "A doação das camisas demonstra que todo o clube está envolvido em fazer o Atlético uma referência internacional da área de responsabilidade socioambiental e filantropia. Os recursos arrecadados serão usados integralmente nos programas e projetos do Instituto Galo, impactando milhares de pessoas", comemora Thiago Camargo, CEO do Instituto Galo.

Desde o início da semana, as redes sociais da Arena MRV estão comemorando que a obra alcançou 50% de conclusão. Os perfis do estádio do Galo tiveram a logomarca alterada, um vídeo da campanha foi postado nos canais oficiais da Arena MRV e será veiculado também em outras mídias, como no telão do estádio Independência. Além disso, painéis que estão distribuídos pela capital mineira também celebram com a Massa o avanço das obras.

Os torcedores presentes na partida contra o Coritiba também receberão copos e faixas de mão que celebram esse importante passo dado pelo Atlético para a conclusão da Arena MRV.

DADOS DA OBRA


Desde abril de 2020, quando a primeira máquina entrou no terreno de 127 mil m² no bairro Califórnia, etapas e desafios foram vencidos. O volume de concreto executado na Arena MRV até o momento ultrapassa as 16.600 peças. Isso corresponde a 79% do total previsto. Mais de 3.100 toneladas de aço já estão instaladas na estrutura metálica que terá, quando o trabalho estiver finalizado, 4.029 toneladas.

Mais de 2.100 operários passaram pela obra nesses dois anos e, atualmente, cerca de 800 pessoas trabalham construindo o sonho atleticano. "Novas frentes de trabalho serão abertas daqui para a frente, e mais operários atuarão nas próximas etapas, auxiliando para que o prazo de entrega seja cumprido. Nossa expectativa é de que, no pico da obra, tenhamos mais de mil operários atuando", revela o diretor de Engenharia da Arena MRV, Carlos Antônio Pinheiro.

Outro dado interessante é referente à alimentação do time de funcionários. Cerca de 320 mil refeições, entre café da manhã, lanches e almoço, já foram servidas para os operários nesses quase dois anos. A expectativa é de que a obra seja entregue no final deste ano.

Compartilhe