2

Turco vê Alético bem posicionado e lamenta empate: 'Situações do futebol'

Galo abriu 2 a 0 contra o Coritiba, mas viu adversário buscar empate neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

24/04/2022 00:15 / atualizado em 24/04/2022 00:39
compartilhe
Técnico Antonio Mohamed durante jogo entre Atlético e Coritiba
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Técnico Antonio Mohamed durante jogo entre Atlético e Coritiba

Logo no primeiro tempo, Savarino fez dois gols e encaminhou a vitória do Atlético. Porém, na etapa final, o Coritiba conseguiu o improvável: buscou o empate por 2 a 2 neste sábado, no Indepedência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.



Questionado sobre a igualdade cedida no segundo tempo, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed elogiou o posicionamento do time e disse que os gols sofridos são coisas do futebol.

"Nos dois gols, tínhamos mais gente na jogada. No primeiro, éramos sete contra três; no segundo, creio que éramos oito contra três na defesa. É futebol, pode acontecer. Não estávamos mal posicionados. São situações do futebol. Tivemos chance para fazer 3 a 0, mas não conseguimos concretizar", lamentou.

O Atlético abriu vantagem com dois gols de Jefferson Savarino logo no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Coritiba criou oportunidades pelo lado direito defensivo do Galo e igualou com Igor Paixão e Adrián Martínez.

"Em duas jogadas pela esquerda, empataram o jogo. Isso pode acontecer. Tem que servir para que aprendamos. Nem sempre conseguimos ganhar. Tem um rival que compete. Temos que aprender nessas situações, que o jogo não termina até os 90, 95 minutos. Era uma partida controlada, mas em duas jogadas empataram a partida. Tem que servir de experiência", completou.

Apesar do tropeço no Horto, o Atlético se isolou na liderança da Série A, com sete pontos ganhos em três partidas. O Coritiba, por sua vez, tem quatro pontos e ocupa a sétima posição.

As equipes voltam a campo pela quarta rodada no próximo fim de semana. No sábado, o Atlético enfrenta o Goiás, às 18h30, na Serrinha, em Goiânia. Já o Coxa recebe o Fluminense, no domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Antes, o Atlético tem compromisso pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O time do técnico Antonio Mohamed visita o Independiente Del Valle-EQU, em Quito, às 21h30 desta terça-feira.

Atlético x Coritiba: veja fotos do jogo



Compartilhe