UAI

2

Atlético está a um jogo do recorde de invencibilidade da Libertadores

Galo empata com Independiente Del Valle-EQU nesta terça-feira e chega a 16 partidas seguidas sem perder na competição continental

26/04/2022 23:30 / atualizado em 26/04/2022 23:29
compartilhe
Goleiro Everson durante a partida entre Del Valle-EQU e Atlético, pela Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Everson durante a partida entre Del Valle-EQU e Atlético, pela Libertadores

Atlético está cada vez mais perto de fazer história na Copa Libertadores. Com o empate por 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU nesta terça-feira, o time alvinegro chegou a impressionantes 16 jogos de invencibilidade na competição. É a terceira maior sequência do torneio. (veja o ranking na galeria abaixo).

Maiores invencibilidades da história da Libertadores



A invencibilidade atleticana começou em 2019, com a vitória por 2 a 1 sobre o Zamora, na Venezuela, pela última rodada da fase de grupos. De lá para cá, são nove triunfos e sete empates pela competição.

Agora, o Atlético está a apenas um jogo de igualar o recorde, que é dividido por Flamengo e Sporting Cristal. As equipes totalizaram 17 jogos sem derrota na Libertadores. Os peruanos conseguiram a marca antes, quando acumularam oito vitórias e nove empates nas edições 1962, 1968 e 1969.

Já o Flamengo chegou ao número com partidas em 2020 e 2021. O aproveitamento é melhor, já que foram 12 vitórias e cinco empates na sequência. A invencibilidade caiu justamente na final da última edição, quando o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na prorrogação.

O Corinthians também conseguiu os mesmos 16 jogos de invencibilidade do Atlético. Entre 2012 e 2013, a equipe paulista ficou 16 jogos sem perder (nove vitórias e sete empates, desempenho igual ao do Galo). Nesse período, conquistou o título da competição pela primeira vez ao derrotar o Boca Juniors na final.

A lista das maiores invencibilidades da história da Libertadores ainda tem América de Cali (15 jogos), Cruzeiro, Newell's Old Boys e River Plate (todos com 14).

Sequência do Atlético


Em 2019, o Atlético já estava eliminado na fase de grupos da Libertadores quando visitou o Zamora na Venezuela. A vitória de virada por 2 a 1 classificou o time alvinegro à Copa Sul-Americana e deu início à série invicta.

Fora do torneio em 2020, o Galo voltou a disputar a competição em 2021. E teve uma campanha quase irretocável. Dono do melhor aproveitamento na fase de grupos, eliminou os tradicionais Boca Juniors e River Plate nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Depois, enfrentou o Palmeiras. No jogo de ida, empatou por 0 a 0 no Allianz Parque. Na volta, ficou no 1 a 1 no Mineirão e foi eliminado por ter levado gol como mandante.

Neste ano, iniciou o Grupo D com uma vitória (2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL) e dois empates (1 a 1 com o América e 1 a 1 com o Del Valle-EQU). São, portanto, nove vitórias e sete empates em sequência.

A chance de igualar o recorde será em 3 de maio (terça-feira), quando o Atlético enfrenta o América, no Independência, pela quarta rodada. O jogo está marcado para 21h30.

Del Valle x Atlético: veja fotos do jogo pela Libertadores


Compartilhe