2

Atlético: Rubens revela meia que o inspira e fala sobre conselhos de Réver

Cria da base do Galo, meio-campista afirma absorver dicas de Guilherme Arana e Réver quando atua na defesa

28/04/2022 16:49
compartilhe
Rubens, do Atlético, em treino na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Rubens, do Atlético, em treino na Cidade do Galo

 
Cria da base, meio-campista Rubens tem chamado a atenção da torcida atleticana por sua versatilidade em campo. Atuando ora como meia, ora como lateral-esquerdo, o jovem de 20 anos contou que é ajudado por seus companheiros a exercer diferentes funções nos jogos do Galo.
 
Em entrevista nesta quinta-feira (28), Rubens contou que recebe conselhos do experiente  zagueiro Réver, que completa nesta temporada 19 anos de carreira como jogador profissional. O jovem também disse que se inspira muito no meio-campista Jair, que atua em sua posição de origem.
 
 
 
"Quando eu estou jogando, todos os jogadores me orientam muito, mas o Réver é o que mais fala comigo, quando está jogando do meu lado. Me dá muitas orientações, me ajuda muito, passa muita confiança. O jogador que eu me inspiro no elenco é o Jair. É um jogador que eu me identifico muito", revelou o jogador.
 
Ponto que auxilia Rubens a ganhar mais minutos de jogo é sua versatilidade. Em um elenco repleto de jogadores renomados, o meia tem se caracterizado por ser um substituto de qualidade do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Muito disso se deve ao fato de Dodô, reserva imediato na posição, estar se recuperando de lesão no menisco.
 
"O Arana, nos jogos que entro, me passa muita confiança. Me dá muitas dicas, por ser um cara muito mais experiente, por saber muito mais que eu. Escuto muito ele. A gente se dá bem quando joga junto. Fizemos alguns jogos... contra o Athletico-PR, quando eu comecei mais avançado e ele na lateral. É um cara extraordinário. Muito bom. Excelente jogador. Me inspiro muito nele. O escuto, quando estou na lateral, e levo os conselhos para dentro de campo", contou Rubens.
 
 

Experiências

 
Poucos se lembram, mas a estreia de Rubens no profissional faz tempo. Foi em 7 de março de 2021, quando entrou no segundo tempo da goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, em jogo que marcou a estreia de Hulk. Depois disso, retornou ao time sub-20 e voltou a jogar na equipe de cima só este ano, após se destacar no Brasileiro Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
Ganhou confiança sob o comando do técnico Antonio Mohamed, que não titubeou ao escalá-lo como lateral-esquerdo. Foi bem diante da Caldense, pelo Mineiro, e ganhou confiança. Na posição, chegou a dar uma assistência.
 
O bom desempenho como lateral o fez ganhar moral. O 'Turco', então, decidiu dar a Rubens oportunidades como meia. Entrou no segundo tempo dos jogos contra o Deportes Tolima-COL e Independiente del Valle-EQU e foi titular contra o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, destacou-se com 19 passes certos (83% dos tentados), três passes decisivos e quatro desarmes.
 
 


Compartilhe