2

Goiás x Atlético: Galo reencontrará dois campeões da Libertadores de 2013

Partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro será realizada neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia

30/04/2022 07:49 / atualizado em 08/06/2022 11:25
compartilhe

Luan e Sidimar fizeram parte do elenco do Atlético campeão da Libertadores em 2013
foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Luan e Sidimar fizeram parte do elenco do Atlético campeão da Libertadores em 2013

O Atlético reencontrará neste sábado o atacante Luan e o zagueiro Sidimar, campeões da Copa Libertadores de 2013 com clube. A dupla hoje defende o Goiás, adversário do Galo na quarta rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

 

Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022

 


Luan, o "Menino Maluquinho", é um antigo xodó da torcida atleticana. Além do troféu da Libertadores, o camisa 27 conquistou três Campeonatos Mineiros, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético. Ele participou de 305 jogos e marcou 49 gols em sua passagem de seis anos pelo clube alvinegro (2013 - 2019).


Já Sidimar tem uma história bem mais curta no Galo. O defensor foi revelado na base atleticana em 2010, mas não teve muitas oportunidades no time profissional. Apesar de só ter atuado seis vezes pelo time alvinegro, e não entrado em campo na campanha, ele fez parte do elenco campeão continental sob o comando de Cuca.

A partida contra o Atlético pode marcar a estreia de Sidimar pelo Goiás. O zagueiro chegou ao clube vindo do Athletic, equipe de São João del-Rei que se destacou na primeira fase do Campeonato Mineiro. Comandado por Roger, o Esquadrão de Aço terminou o estadual na terceira colocação e foi eliminado nas semifinais pelo Cruzeiro. Posteriormente, eles venceram o Troféu do Interior.

 

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa

 

"Foi um início de ano muito proveitoso para mim no Athletic. Creio que desenvolvi meu futebol e pude ajudar meus companheiros. Fui eleito para a seleção do campeonato, e conquistamos o título do interior. Agora venho para o Goiás no auge da minha carreira. Espero dar o meu melhor para buscar os objetivos", afirmou o zagueiro Sidimar, que foi regularizado no BID e será opção para o técnico Jair Ventura na partida. 


Compartilhe