2

Atlético: Mohamed pede 'atenção nas duas áreas' em jogos contra o América

Técnico espera que time aproveite melhor as oportunidades criadas e evite proporcionar chances ao adversário nos jogos por Libertadores e Brasileirão

02/05/2022 06:00 / atualizado em 02/05/2022 10:15
compartilhe
Mohamed quer que o Atlético fiquqe mais ligado tanto na defesa quanto no ataque
foto: Pedro Souza/Atlético

Mohamed quer que o Atlético fiquqe mais ligado tanto na defesa quanto no ataque


De olho em mais uma temporada recheada de títulos, o Atlético terá dois clássicos seguidos contra o América. Nesta terça-feira (3), às 21h30, as equipes duelam pela quarta rodada do grupo D da Copa Libertadores, no Independência, em Belo Horizonte. No sábado (7), às 16h30, o reencontro também será no Horto, mas com mando de campo alvinegro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do técnico Antonio Mohamed, a equipe atleticana manteve um bom nível de produtividade ofensiva nas últimas partidas, porém pecou na definição das jogadas e também em lances específicos na defesa. Por isso, ele pede mais atenção “nas duas áreas” para o Galo retomar o caminho das vitórias.

“Temos que seguir jogando da mesma maneira. A equipe tem que manter a ideia que temos, confiar nela mesma. Estamos fazendo um bom trabalho. Lamentavelmente os resultados não estão mostrando, mas temos que seguir jogando da mesma maneira. Precisamos de mais atenção nas duas áreas. Creio que só isso está faltando, nada mais. Confio muito na equipe”.

No Brasileiro, o Atlético venceu o Internacional na estreia, por 2 a 0, em BH, e o Athletico-PR na segunda rodada, por 1 a 0, em Curitiba. Posteriormente, empatou com Coritiba, em casa (2 a 2), e Goiás, fora (2 a 2). O Galo foi superior na posse de bola, mas acabou castigado pelas chances perdidas. Ainda assim, segue na briga pelo G4, com oito pontos.

Na Copa Libertadores, o alvinegro iniciou a jornada na fase de grupos superando o Tolima, na Colômbia, por 2 a 0. Depois, empatou por 1 a 1 com América, no Mineirão, e Independiente del Valle, em Guayaquil, no Equador. Apesar dos deslizes, é o o segundo colocado, com cinco pontos (abaixo do Del Valle no número de gols marcados: 5 a 4).

O triunfo mais recente do Galo foi a goleada por 3 a 0 em cima do Brasiliense, em 20 de abril, no Mineirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Eduardo Sasha se destacou ao marcar os três gols.

Nos confrontos com o América, Hulk é a grande esperança do time. O camisa 7 alcançou o 51º gol em 83 partidas pelo Atlético ao anotar o primeiro gol diante do Goiás. Em 2022, ele balançou a rede 15 vezes em 15 jogos.

O Galo defenderá invencibilidade de seis anos contra o América - 14 vitórias e seis empates em 20 jogos. O Coelho ganhou pela última vez em 1º de maio de 2016, por 2 a 1, no Independência, pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Compartilhe