2

'Nós somos do Clube Atlético Mineiro': novo livro retrata história do Galo

Obra será lançada por iniciativa de cinco atleticanos, que se reuniram para relatar os acontecimentos mais marcantes da história do clube

04/05/2022 16:50
compartilhe
'Nós somos do Clube Atlético Mineiro': novo livro retrata história do Galo
foto: Reprodução

'Nós somos do Clube Atlético Mineiro': novo livro retrata história do Galo


O torcedor do Atlético ganhará mais um conteúdo sobre a história do clube para consumir. Nesta sexta-feira (6), às 19h, o livro "Nós somos do Clube Atlético Mineiro" será lançado no Assacabrasa, restaurante localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
 
 

A obra é uma iniciativa de Daniel Van R. Lima, Philipe Van R. Lima, Caio Ducca, Cássio Arreguy (assessor do Atlético) e Clara Arreguy. O grupo se propõe a contar histórias do clube desde a fundação, em 1908, até os tempos atuais - com relatos sobre a era mais vitoriosa da história do Galo.

"Escrevi sobre os títulos da Libertadores 2013, da Copa do Brasil 2014, sobre o Mundial do Marrocos e também sobre o Ronaldinho Gaúcho. Tem muitas outras narrativas legais para quem curte uma boa leitura e quer saber mais sobre o glorioso Clube Atlético Mineiro", destacou Cássio Arreguy, assessor do Atlético e um dos autores do livro.

"Nós somos do Clube Atlético Mineiro" também conta com participações especiais de Eduardo de Ávila, José Reinaldo de Lima, Leide Botelho e Rodolfo Gropen. Com mais de 100 fotografias históricas, as páginas relembram episódios marcantes, como o primeiro troféu, o surgimento dos primeiros ídolos e a formação da "identidade atleticana".
 

Veja os modelos finalistas do concurso Manto da Massa

 

Compartilhe