2

Em alta no Atlético, Guga revela dedicação extra e ganho de massa muscular

Jovem lateral-direito tem contribuído com boas atuações; empenho físico nos treinamentos tem feito a diferença para melhor rendimento em campo

04/05/2022 15:50 / atualizado em 04/05/2022 16:35
compartilhe
Em boa fase no Atlético, Guga tem se dedicado mais aos treinamentos físicos
foto: Pedro Souza/Atlético

Em boa fase no Atlético, Guga tem se dedicado mais aos treinamentos físicos


Em alta no Atlético, o lateral-direito Guga tem somado boas atuações quando acionado pelo técnico "El Turco" Mohamed. A boa fase do atleta de 23 anos passa também por uma dedicação extra nos treinamentos, que tem proporcionado, inclusive, um ganho de massa muscular.
 
 

Desde 2019 no Atlético, Guga nunca foi unanimidade entre os torcedores. Reserva frequentemente acionado, o lateral-direito fez 41 jogos em 2021, na temporada mais vitoriosa da história do clube, e já atuou 15 vezes em 2022 - contribuindo com duas assistências.

Na vitória atleticana por 2 a 1 sobre o América, nesta terça-feira (3), Guga foi acionado aos 31' do primeiro tempo, em decorrência de uma lesão muscular do titular Mariano. O jovem correspondeu, tendo somado dez ações defensivas bem sucedidas e com subidas ao ataque.
 

Veja os modelos finalistas do concurso Manto da Massa

 

Guga avalia que a evolução em 2022 passa por uma dedicação maior aos treinamentos. O atleta tem dado maior atenção ao aprimoramento físico e revelou que ganhou massa muscular nas últimas semanas.

"Todo lateral tem que estar muito bem na defesa e participar sempre do ataque. É uma posição que exige muito. Esse ano, eu tenho me dedicado demais para evoluir muito fisicamente. Estava até conversando com nosso nutricionista, que tenho ganhado muito peso, massa magra, enfim. Tenho me sentido muito bem a cada dia, a cada mês. Isso tem me ajudado muito nessa evolução desse ano", disse.

"Mesmo sem tempo, a gente consegue fazer uns trabalhos de força, de potência, que têm sido muito importantes. O Cristiano (Nunes, preparador físico), sempre que consegue, coloca esses trabalhos para a gente, porque a gente sabe que é importante para a sequência do ano. Vai ser um ano muito difícil, muito apertado, mas precisamos nos doar ainda mais - não só dentro de campo, mas fora também, para estar o mais pronto possível para todos os jogos", completou.
 
 

Por fim, o jovem lateral-direito enfatizou as dificuldades da vida como jogador de futebol. Ele ressalta que os atletas precisam abdicar de muitas coisas para manter o condicionamento físico em dia.

"Vida de jogador, principalmente aqui no Brasil, é muito pesada. Poucos que convivem sabem que a gente não tem tempo para nada. Futebol 100%, viagem, jogo, concentração. Para isso, o extracampo é de extrema importância. A gente precisa abdicar de várias coisas e precisamos tentar nos recuperar o mais rápido possível para estar pronto para o próximo jogo", encerrou.

Guga deve voltar a ser titular do Atlético no sábado (7), às 16h30, em novo clássico contra o América no Independência. Desta vez, os rivais medirão forças em duelo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe