UAI

2

Atlético deve ter quatro desfalques para novo clássico com o América

Técnico Antonio Mohamed terá que mudar praticamente toda a defesa do Galo para mais um confronto com o Coelho; ataque deve ter retorno de Keno

04/05/2022 14:50
compartilhe
Atacante Eduardo Vargas, que deixou o clássico com o América com desconforto muscular, deve ser desfalque do Atlético em novo confronto entre os rivais
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atacante Eduardo Vargas, que deixou o clássico com o América com desconforto muscular, deve ser desfalque do Atlético em novo confronto entre os rivais


O técnico Antonio Mohamed terá problemas para escalar o Atlético para mais um clássico com o América, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30 do sábado (7), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Isso porque o Galo deve ter quatro desfalques para enfrentar o rival.
 
 

Suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Goiás, pela 4ª rodada da Série A, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Nathan Silva são baixas certas. Já o lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas sentiram lesões musculares durante a vitória por 2 a 1 sobre o América, nesta terça-feira (3), e têm grandes chances de desfalcar o Galo no próximo confronto.

Nas laterais, dois jovens devem ganhar a posição. Enquanto Guga é o substituto natural pela direita, o jovem meio-campista Rubens deve voltar a ser improvisado na esquerda, já que foi acionado na função em outras oportunidades e se saiu bem.

Na zaga, Igor Rabello, Réver e Diego Godín disputam pela vaga ao lado de Junior Alonso. O uruguaio, que passa por recondicionamento físico e ficou de fora do clássico com o América, corre por fora na briga.
 

Vargas e Mariano, do Atlético, deixam clássico com América machucados

 

Já no ataque, o mais provável é que Keno ganhe a vaga deixada por Vargas, atuando pelo lado esquerdo do ataque. Se quiser optar por uma nova configuração, Turco também pode optar por escalar Ademir do lado direito, mas essa é uma alternativa menos provável.

Sendo assim, uma possível formação do Atlético para o jogo da 5ª rodada do Brasileirão, contra o Coelho, conta com: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Hulk.
 

Lista dos dez jogadores mais bem avaliados do Brasileirão

 

Compartilhe