UAI

2

Jair rebate desconfianças sobre Atlético antes de clássico contra América

Volante ressalta números positivos do Galo na temporada e diz que não há motivos para cobranças e pressão: 'Estamos fazendo um grande trabalho'

06/05/2022 11:04 / atualizado em 06/05/2022 11:57
compartilhe
Jair destacou fase do Atlético antes de clássico contra o América pelo Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Jair destacou fase do Atlético antes de clássico contra o América pelo Brasileiro


Com três empates nos últimos quatro jogos, o Atlético passou a ser questionado por uma possível queda de rendimento na temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o volante Jair rebateu as críticas e ressaltou os números importantes do time na temporada, na qual já conquistou os títulos da Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. 



"Futebol é assim. Mesmo se tivéssemos 100% de aproveitamento haveria cobranças. A cobrança sempre vai existir, mas a gente sabe que está fazendo um grande trabalho. Temos que procurar evoluir e corrigir alguns erros, que é normal em todas as equipes. Temos que seguir trabalhando, o que já estamos fazendo muito bem", comentou. 

O Atlético vem de vitória por 2 a 1 sobre o América, na terça-feira passada, pela Copa Libertadores. Anteriormente, o time de Antonio Mohamed empatou com Independiente del Valle (1 a 1), pelo torneio sul-americano, Coritiba (2 a 2) e Goiás (2 a 2), ambas pelo Brasileiro. Em todo o ano, o Galo tem 17 triunfos, cinco empates e apenas uma derrota em 24 jogos. Foram 49 gols marcados e 15 sofridos. 

Na opinião de Jair, não há motivos para desconfiança do Atlético. O volante também descartou que o rodízio de jogadores implementado pelo técnico Antonio Mohamed causou instabilidade na equipe. 

"A gente tem um grupo qualificado. Todo mundo que entra corresponde. O time precisa ter um elenco forte, e não só 10 ou 11 jogadores. Às vezes, as pessoas vão falar, reclamar, o torcedor vai reclamar, mas estamos com mais de 80% de aproveitamento no ano. Claro que o torcedor quer ver espetáculo e a gente quer jogar bem, mas nem sempre isso vai acontecer. É importante a gente saber que o trabalho está sendo bem feito. Eu não vejo motivo para ter tanta desconfiança assim para um time que tem mais de 80% de aproveitamento no ano", afirmou. 

Neste sábado, o Atlético volta a enfrentar o América. O clássico será pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Independência. Na terceira colocação da Série A, com oito pontos, o Galo busca manter a sequência invicta diante do Coelho - não perde há mais de seis anos - para alcançar o topo da tabela nacional. 



"É sempre difícil jogar contra o América, uma equipe organizada, que nos dificulta muito por nos conhecer bem. Vai ser um jogo difícil, mas é importante vencer esse jogo para chegar à liderança. O Campeonato Brasileiro é preciso ter regularidade, e esperamos sair com o resultado positivo", concluiu Jair. 






Compartilhe