2

Próximo rival do Galo, Bragantino vive boa fase e tem Hyoran como titular

Apesar de ter sido derrotado pelo Corinthians no domingo (8), Bragantino faz bom início de temporada e segue em busca de se firmar como uma das forças do Brasil

Hyoran e Alerrandro, ambos ex-Atlético, ao lado de Eric Ramires (dir.) em jogo do RB Bragantino
foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Hyoran e Alerrandro, ambos ex-Atlético, ao lado de Eric Ramires (dir.) em jogo do RB Bragantino


Apesar da derrota diante do Corinthians, por 1 a 0, neste domingo (8), o RB Bragantino, próximo adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, vive uma boa fase. O Massa Bruta, que tem o meia-atacante Hyoran, ex-Galo, como titular, faz boas campanhas no Brasileirão, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.
 
 

O Bragantino é o 4° colocado da Série A, com os mesmos oito pontos do Atlético (6°), mas leva vantagem no critério do saldo de gols (4 a 2). A equipe comandada por Maurício Barbieri estava invicta na principal competição nacional até este domingo, quando foi superada pelo líder Corinthians em duelo muito equilibrado no Estádio Nabi Abi Chedid.

No Brasileirão, o Braga empatou com Juventude (2 a 2) e São Paulo (1 a 1), e venceu Atlético-GO (4 a 0) e Ceará (1 a 0). Na terceira fase da Copa do Brasil, o Massa Bruta se vê próximo da classificação às oitavas de final, já que bateu o Goiás por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida.

A equipe paulista também é uma das representantes do futebol brasileiro na Libertadores. O RB Bragantino é o vice-líder de um grupo que tem os multicampeões Estudiantes, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, além do também argentino Vélez Sarsfield.

Ex-Atlético como titular e peça importante


Em janeiro deste ano, o Atlético confirmou o empréstimo do meia-atacante Hyoran ao RB Bragantino. O vínculo do jogador com o clube paulista vai até dezembro.

Hyoran foi um reserva frequentemente acionado pelo Galo no ano mais vitorioso da história do clube, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia encerrou a passagem - ainda que temporariamente - pelo Alvinegro com 80 jogos e 12 gols marcados.

O atleta de 28 anos teve um grande início com a camisa do Massa Bruta. Ele marcou três gols e ofereceu duas assistências nos seis primeiros jogos - todos pelo Campeonato Paulista. Titular em todos os quatro compromissos do Braga na fase de grupos da Libertadores, ele também contribuiu com uma assistência no torneio continental - assim como no Campeonato Brasileiro.
 

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas

 

Por cláusula contratual, Hyoran não pode atuar contra o Atlético - a não ser que o RB Bragantino opte por pagar multa prevista em contrato. De toda forma, o meia foi preservado na derrota diante do Corinthians por dores na região da coxa e só atuaria contra o Galo se reunisse condições físicas.

Quem também defende as cores do Braga, mas desde 2020, é o atacante Alerrandro, revelado pelas categorias de base do Atlético. Nesta temporada, ele tem quatro gols e duas assistências em 17 jogos pelo clube paulista.
 
 

Compartilhe