2

RB Bragantino x Atlético: prováveis escalações para o jogo pela Série A

Galo terá novidades na defesa, que vem sendo criticada, para enfrentar o Massa Bruta; sem Hulk, setor ofensivo também sofrerá mudanças

10/05/2022 15:30 / atualizado em 10/05/2022 17:08
compartilhe
Atlético terá novidades na defesa para jogo com RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
foto: Montagem com imagens de Ari Ferreira/RB Bragantino e Pedro Souza/Atlético

Atlético terá novidades na defesa para jogo com RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro


O técnico Turco Mohamed, do Atlético, terá retornos importantes no setor defensivo para o jogo com o RB Bragantino, às 20h30 desta quarta-feira (11), no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo adiantado da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Bragantino (5° colocado) e Atlético (7°) têm campanhas idênticas no Brasileirão, com duas vitórias, dois empates e uma derrota (oito pontos). O Massa Bruta leva vantagem na classificação pelo critério do saldo de gols (4 a 2).

As duas equipes vêm de tropeços como mandantes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Braga perdeu por 1 a 0 para o Corinthians no Nabizão, o Galo saiu derrotado em clássico contra o América por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O embate, portanto, vale a reabilitação para ambos os clubes na maior competição nacional.

RB Bragantino


Por priorizar a disputa da Copa Libertadores da América, o Massa Bruta entrou com uma equipe alternativa na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Diante disso, é bastante provável que o técnico Maurício Barbieri escale força máxima contra o Atlético.

O treinador da equipe paulista, no entanto, tem uma baixa importante. Trata-se do meia-atacante Hyoran, que, por cláusula contratual de empréstimo, não pode jogar contra o Galo. O atleta, no entanto, já havia ficado de fora do duelo contra o Timão por dores musculares.
 

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético


Há dúvidas na escalação do Braga para enfrentar o Atlético. Na lateral direita, Andrés Hurtado e Aderlan disputam posição. O mesmo acontece no meio-campo, onde Eric Ramires e Jadsom duelam pela vaga como primeiro volante. O substituto mais provável de Hyoran na armação é Bruno Praxedes.

Sendo assim, uma provável escalação do RB Bragantino conta com: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes; Sorriso, Artur e Ytalo.

Atlético


O técnico Turco Mohamed terá retornos importantes no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos. O zagueiro Nathan Silva e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriram suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o América, voltam a ficar à disposição.

Por outro lado, a mais recente e importante das baixas é o atacante Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coelho e terá de cumprir suspensão. Recuperado após quadro de fadiga muscular, Eduardo Sasha aparece como o substituto mais provável.
 
 

O Galo deve ter outra mudança no ataque em relação ao time que perdeu para o América. Keno deve ganhar a vaga ocupada por Ademir. Ainda há a possibilidade de que El Turco opte por um ataque mais incisivo, abrindo mão de Matías Zaracho no meio-campo para escalar Keno e Ademir pelas beiradas do campo.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Ademir) e Eduardo Sasha.
 
 

Compartilhe