UAI

2

Atlético encerra a 6ª rodada na vice-liderança do Brasileiro

Com vitória sobre o Atlético-GO no sábado (14), Galo ganhou posições na tabela de classificação e resgatou ânimos na briga pelo tricampeonato nacional

15/05/2022 20:52
compartilhe
Atlético encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Atlético encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança


Com os resultados concretizados neste domingo (15), o Atlético encerrou a 6ª rodada na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Com um jogo a mais que os concorrentes, o Galo está a um ponto de distância do líder Corinthians.
 
 

A vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado (14), foi fundamental para as pretensões do clube no Brasileirão. Atual campeão, o Galo vinha de quatro tropeços consecutivos e precisava dos três pontos para recuperar os ânimos e seguir firme em busca do título.

No entanto, por ter tido o jogo contra o RB Bragantino, pela 7ª rodada, adiantado, o Atlético pode perder posições na tabela no próximo fim de semana. No domingo (22), o Galo medirá forças com o Brasiliense por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de "El Turco" Mohamed venceu o jogo de ida por 3 a 0 e tem classificação encaminhada.
 

Atlético 2 x 0 Atlético-GO: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

São Paulo (2° colocado, com 11), Botafogo (3°, com 11), Santos (4°, com 10), Coritiba (5°, com 10), Avaí (6°, com 10), América (7°, com 9), Palmeiras (8°, com 9) e RB Bragantino (9°, com 9) são ameaças para a colocação do Galo no Campeonato Brasileiro. Todos eles podem alcançar o clube mineiro na tabela com os jogos do próximo fim de semana.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Independiente del Valle, do Equador, às 19h da próxima quinta-feira (19), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Galo precisará de uma vitória simples para garantir classificação às oitavas de final do torneio continental.
 
 

Compartilhe