2

Turco minimiza desfalques e se diz satisfeito com elenco do Atlético

Com três baixas e Keno como possível nova ausência, Turco mostra confiança no plantel do Galo e descarta necessidade de novas contratações

15/05/2022 17:30
compartilhe
Técnico El Turco, do Atlético, minimizou baixas por lesões e valorizou elenco do Galo
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Técnico El Turco, do Atlético, minimizou baixas por lesões e valorizou elenco do Galo


Neste início de temporada, o Atlético tem sido obrigado a lidar com lesões de jogadores frequentemente utilizados como titulares. Diante dos desfalques, o técnico "El Turco" Mohamed se disse satisfeito com o elenco e negou a necessidade de novas contratações.
 
 

Em entrevista após a vitória do Atlético sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, neste sábado (14), Turco avaliou o plantel do Galo como "suficiente". Neste momento, ele não pode contar com o lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Keno - o último será reavaliado nesta segunda-feira (16), após sentir dores na coxa direita.

"Não (penso em contratações). Temos que estar tranquilos. Temos um plantel suficiente para poder substituir, temos que estar tranquilos. Somente não se pode repetir o time, porque algum jogador está machucado, mas estamos tranquilos", disse Mohamed.

"Agora, no lado esquerdo, estamos sem Vargas e sem Keno (outra vez). Temos que ver como podemos buscar a forma para que a equipe não perca a intensidade nem a profundidade. Isso é o que teremos que fazer. Não esperávamos ter os dois fora. Temos que buscar uma solução", completou.
 

Os dez times que mais pontuaram no Brasileirão por pontos corridos

 

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o treinador argentino também foi questionado se já teria em mente uma escalação ideal para o Atlético. Apesar de ter assegurado que sim, El Turco enumerou os principais fatores que impedem a repetição do time considerado como o mais forte.

"Isso é muito dinâmico (escalação ideal), porque agora, no próximo jogo, o Keno não estará. Keno esteve contra o RB Bragantino por 60 minutos, e agora estará fora porque machucou a perna. Eu tenho claro qual é o time que tem que jogar, mas, às vezes, há lesões, suspensões, e não se pode. Também há o cansaço físico. Então, temos que fazer mudanças de jogadores", completou.
 
 

O próximo compromisso do Atlético é contra o Independiente del Valle, do Equador, às 19h da próxima quinta-feira (19), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Galo precisará de uma vitória simples para garantir classificação às oitavas de final do torneio continental.
 

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético

 

Compartilhe