2

Atlético tem início de Brasileiro melhor do que em ano do bicampeonato

Nas sete primeiras rodadas do torneio, Alvinegro somou 12 pontos neste ano contra dez na mágica temporada 2021

15/05/2022 13:07
compartilhe
Equipe alvinegra se reabilitou após quatro jogos sem vitória no Brasileiro
foto: Divulgação/Atlético

Equipe alvinegra se reabilitou após quatro jogos sem vitória no Brasileiro

O Atlético viveu dias de pressão em função de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Foram quatro partidas seguidas sem vitória até o jogo desse sábado, quando o Alvinegro bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Independência. Neste momento, no entanto, o Galo tem pontuação melhor do que a alcançada nos sete primeiros jogos da Série A em 2021, quando a equipe viveu ano mágico e conquistou o bicampeonato.


No mesmo recorte de jogos na temporada anterior, o Galo havia somado dez pontos. Eram três vitórias, um empate e três derrotas.

No ano passado, após os primeiros sete jogos, o Atlético embalou. Foram nove vitórias consecutivas que colocaram a equipe na liderança - de lá, o Galo não saiu mais.

A vitória sobre o Atlético-GO serviu para aliviar a pressão no Galo. A torcida vinha cobrando melhores exibições da equipe. Nas redes sociais, muitos atleticanos pediam a demissão de Turco Mohamed. Mas o treinador, no entanto, conta com apoio da diretoria e do elenco.

"Acredito que as críticas, a desconfiança, vem externamente. Sem dúvidas, internamente a gente sabe a qualidade do Turco, a pessoa que o Turco é, o que ele está agregando para o nosso grupo hoje. É um cara muito experiente, um cara muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time estava jogando muito melhor que os adversários - não desrespeitando", ressaltou Hulk, autor do segundo gol no triunfo contra o time goiano.

O Atlético agora muda o foco. Na próxima quinta-feira, o Alvinegro recebe o Independiente del Valle, do Equador, pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Se vencer, o Galo garantirá a classificação às oitavas de final do torneio continental.

Atlético 2 x 0 Atlético-GO: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro





Compartilhe