2

Atlético é advertido pela Conmebol por infrações em jogo com América

Comissão Disciplinar da entidade analisou violações cometidas pelo Galo antes e durante a partida no Mineirão, pela Copa Libertadores

17/05/2022 09:50 / atualizado em 17/05/2022 09:53
compartilhe
Jogadores do Atlético perfilados antes do jogo com o América pela Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Jogadores do Atlético perfilados antes do jogo com o América pela Libertadores

A Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) advertiu o Atlético por infrações cometidas no jogo com o América, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O clássico foi disputado em 13 de abril e terminou empatado por 1 a 1.

O Atlético foi julgado com base em violações dos artigos 4.7.3, 5.3.1 inciso b) e 5.9.1 do Manual de Clubes da Conmebol Libertadores 2022; do artigo 12.2 inciso I) do Código Disciplinar da Conmebol; e do artigo 8 do Protocolo de Operações da Conmebol 2022.

Em resumo, as normas tratam de temas diversos, como a montagem de grades, descumprimento do cronograma das partidas, exposição de publicidade não oficial da Conmebol, preparação e operação do jogo (protocolos de COVID-19, divisão do estádio em setores, credenciamento, etc.), entre outros.

O caso foi analisado pelo juiz Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar. Em decisão assinada no dia 9 de maio, o profissional decide não multar o Atlético, mas alerta que o clube está sujeito a penalizações caso reincida em qualquer violação.

Atlético já foi multado


No último dia 4, a Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Atlético em 8 mil dólares (cerca de R$ 40 mil na cotação da época) por infringir o protocolo de início de jogo na estreia na Libertadores, a vitória por 2 a 0 sobre o Tolima-COL, na Colômbia.

Maiores invencibilidades da história da Libertadores


Compartilhe