2

Galo: Everson testa positivo para COVID-19 e será desfalque na Libertadores

Goleiro não enfrentará o Independiente del Valle, nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão

17/05/2022 10:42 / atualizado em 17/05/2022 14:03
compartilhe
Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Goleiro Everson durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo


O Atlético informou nesta terça-feira (17) que o goleiro Everson testou positivo para COVID-19. O atleta já foi afastado do restante do elenco e não enfrentará o Independiente del Valle, nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Rafael será o titular da meta alvinegra.

Everson ficará sete dias em isolamento, segundo o clube. Dessa forma, ele também não deve ficar disponível para o duelo contra o Brasiliense, no domingo (22), em jogo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil.

O Galo disse que "diante desse fato, e também devido ao aumento do número de casos em todo o país, o clube reforça as medidas preventivas em suas dependências, a fim de preservar a integridade dos atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol".

Atlético informou que vem adotando medidas de segurança para evitar a contaminação dos atletas pelo vírus. Na Cidade do Galo, o acesso continua restrito apenas aos funcionários do clube. Nas viagens, o time tem fretado aviões. Durante o período de permanência nos hotéis, a delegação fica isolada dos demais hóspedes.

O clube ainda destacou que reforçará verbalmente o pedido para que todos os atletas evitem aglomerações e redobrem o cuidado no dia a dia para evitar novos casos de COVID-19.


Compartilhe