2

Keno sofre nova lesão e volta a ser desfalque no Atlético

Atacante do Galo teve lesão muscular constatada no adutor da coxa direita; jogador será baixa para El Turco pela quarta vez na temporada 2022

17/05/2022 10:47 / atualizado em 17/05/2022 12:45
compartilhe
Keno volta a ser desfalque do Atlético na temporada
foto: Pedro Souza / Atlétic

Keno volta a ser desfalque do Atlético na temporada

O atacante Keno voltou a ser desfalque no Atlético. Nessa segunda-feira (16), exames de imagem constataram uma lesão no músculo adutor da coxa direita do camisa 11, que foi entregue ao departamento médico do clube e não tem prazo de retorno estipulado.

Keno vive temporada dramática em 2022. Este é o seu quarto afastamento dos gramados no ano. Primeiro, ele teve de cumprir isolamento por ter contraído a COVID-19. Depois, enfrentou dores no quadril. O último problema havia sido uma cirurgia no olho após choque com um companheiro durante um treinamento na Cidade do Galo.

Na noite do sábado (14), durante a vitória do Atlético sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 do Galo voltou a sentir dores musculares e precisou ser substituído. Substituído por Ademir, Keno foi para o banco de reservas e chorou copiosamente.

O atacante sentiu dor na coxa direita durante uma arrancada no primeiro tempo. Após receber atendimento, voltou ao gramado. Ele retornou a campo no segundo tempo, mas permaneceu por apenas cinco minutos. Após tentar uma nova arrancada, levou a mão no mesmo local e imediatamente deixou a partida.



Junto com Keno, no DM do Atlético, estão o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Eduardo Vargas. O primeiro se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, enquanto o chileno trata de lesão muscular na coxa direita.

Com um gol em 14 jogos em 2022, Keno não vem conseguindo ter o ritmo de jogo necessário para engatar boas atuações. O atacante foi peça fundamental do time de Cuca, multicampeão em 2021, com gols, assistências e ótimo desempenho na reta final da temporada.

Sem Keno, o técnico "El Turco" Mohamed deve escalar Ademir como companheiro de ataque de Hulk no jogo contra o Independiente del Valle, do Equador. Outra baixa na equipe alvinegra estará no gol, já que Everson foi diagnosticado com COVID-19 – Rafael assume a vaga.

Na quinta-feira (19), às 19h, o Galo recebe os equatorianos no Mineirão, em Belo Horizonte, e depende apenas de uma vitória para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América.


Compartilhe