2

Godín luta por espaço no Atlético após ficar fora por opção de Turco

Defensor uruguaio recuperou forma física, mas não foi relacionado para a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO nesse sábado, pelo Brasileiro

17/05/2022 13:44 / atualizado em 17/05/2022 13:47
compartilhe
Diego Godín durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Godín durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Contratado com status de titular, o zagueiro Diego Godín ainda não deslanchou no Atlético. O defensor uruguaio de 36 anos foi ausência em algumas partidas por conta de desgaste físico. Recuperado, ficou fora do último jogo por opção do técnico Antonio 'Turco' Mohamed. Agora, o ex-jogador do Atlético de Madrid precisa lutar para recuperar o espaço no time. 

O comandante argentino optou por escalar o Atlético contra o Atlético-GO no último sábado com a dupla de zaga formada por Nathan Silva e Junior Alonso. No banco de reservas, ficaram Réver e Igor Rabello. Godín, por sua vez, acompanhou a vitória atleticana por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, das tribunas do Independência.

A última partida de Godín foi em 23 de abril, quando o Atlético empatou por 2 a 2 com o Coritiba, no Horto, também pela Série A. Depois, o uruguaio ficou no banco de reservas nos empates com Independiente Del Valle-EQU (pela Copa Libertadores) e 2 a 2 com o Coritiba (pelo Brasileirão).

Para evitar lesão, o departamento médico do Atlético optou por dar a Godín mais tempo de treino e recuperação muscular. Por isso, o uruguaio ficou fora das três partidas seguintes do Atlético. A volta aos treinos com os companheiros na Cidade do Galo foi no último dia 9.

O uruguaio tinha condições físicas para jogar contra o Atlético-GO, mas foi cortado por Turco Mohamed, que preferiu relacionar só quatro zagueiros. Em outros momentos da temporada, o treinador compôs o grupo com cinco defensores. E é isso o que busca Godín.

Diego Godín pelo Atlético


Jogos: 8 (7 como titular)
Gols: 1
Cartões: 0
Títulos: Campeonato Mineiro (2022) e Supercopa do Brasil (2022)

Estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético


Compartilhe