2

Hulk sonha com Libertadores, mas diz que Atlético 'merece mais Brasileiros'

Multicampeão pelo Galo, atacante tem 'fome' de novas conquistas com o clube mineiro; ele já levantou cinco taças com a camisa alvinegra

19/05/2022 05:00 / atualizado em 19/05/2022 09:19
compartilhe
Hulk conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 com o Atlético sendo peça ativa para encerrar jejum de 50 anos
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Hulk conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 com o Atlético sendo peça ativa para encerrar jejum de 50 anos


A "fome por títulos" do atacante Hulk, ídolo do Atlético, é uma característica notável de sua personalidade. Nesta quarta-feira (18), o paraibano voltou a demonstrar esse desejo ao afirmar que sonha com a conquista da Copa Libertadores da América, mas que o Galo também merece vencer mais edições do Campeonato Brasileiro.
 
 

Com 52 gols e 16 assistências em 86 jogos pelo Atlético, Hulk é o grande nome da era mais vitoriosa da história do clube. Com a camisa preta e branca, o atacante já conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

O currículo recheado de conquistas, no entanto, não é motivo para que Hulk se acomode. Em entrevista concedida na Cidade do Galo, o jogador disse "sonhar" com o título da Libertadores, que ficou pelo caminho em 2021.

"Eu sonho com esta Libertadores. Não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe até porque se chama "Glória Eterna", né? Todos os times que jogam querem ganhar, querem ser os melhores da América, mas a gente também sabe a importância que tem este Brasileiro", afirmou.

 

 


Apesar de ter a Libertadores como obsessão, Hulk quer conquistar mais Campeonatos Brasileiros pelo Atlético. Na avaliação do camisa 7 do Galo, a história do clube é coerente com um número maior de conquistas nacionais.

"O Atlético, pela história que tem, pelo clube que é, pelo tamanho - e eu posso falar vivenciando isso -, merece muito mais Brasileiros. Para ser um ano perfeito, seria o Brasileiro e a Libertadores. Mas a gente sabe que nada é fácil. Vamos ter que matar um leão a cada treino e três por jogo, porque não é fácil não", enfatizou.

Hulk como referência no Atlético


Desde a chegada ao Atlético, em janeiro de 2021, Hulk tem sido exemplo para diversos companheiros de equipe, que já declararam a admiração pelo atacante em entrevistas. A dedicação nos treinamentos e também fora deles chama a atenção dos que acompanham sua trajetória.

Ao comentar a pressão por resultados e novas conquistas no Galo, Hulk enfatizou o trabalho realizado pelo grupo. Ele revela que os jogadores chegam mais cedo aos treinos para garantir melhor preparação e, consequentemente, melhor performance nos jogos.

"A gente tem que se preparar à altura. Da mesma forma que eu me cobro, vejo meus companheiros também se cobrando. Poucas pessoas conseguem presenciar isso, ver o empenho de cada atleta. Nos nossos treinos, no nosso dia a dia, os jogadores chegam mais cedo para fazer uma ativação antes do treino para estar no melhor nível. Se cuidam bem para estar no melhor nível em dias de jogos", encerrou.
 

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas

 

Compartilhe