2

Atlético x Del Valle: Mineirão terá temperatura baixa e ventos moderados

Sensação térmica está projetada para 7ºC no momento previsto para o jogo terminar, de acordo com o Inmet

19/05/2022 12:35 / atualizado em 19/05/2022 14:23
compartilhe
Mineirão será palco de Atlético x Del Valle, pela Copa Libertadores
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mineirão será palco de Atlético x Del Valle, pela Copa Libertadores


Quem for ao jogo entre Atlético e Independiente del Valle-EQU, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, deve usar jaqueta, calça, luvas e até uma touca para tapar os ouvidos. Quanto mais preparado para o frio melhor.

Isso porque, seguindo a tendência dos últimos dias de temperaturas baixas em Belo Horizonte, a sensação térmica está projetada para 7ºC no momento previsto para o jogo terminar, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Nesta quinta-feira, a massa de ar polar que atinge Minas Gerais deixa o tempo estável, com temperatura baixa durante todo o dia em Belo Horizonte", disse o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet.

De acordo com o Inmet, nesta madrugada (19), Belo Horizonte registrou mínima de 4,4ºC, a menor temperatura aferida na capital mineira desde junho de 1979, quando o termômetro marcou 3,1ºC.
 
No momento em que a bola rolar no Gigante da Pampulha, às 19h, a temperatura deve estar em 15ºC, com sensação térmica de 12ºC, segundo o Clima Tempo. Não há possibilidade de chuva.

"Os ventos estarão na casa de 15 a 20 Km/hr, o que é considerado moderado", disse o meteorologista Ruibran dos Reis, do Clima Tempo. "O torcedor tem que ir bem agasalhado", recomendou.

O Inmet projeta ventos mais fortes: de 30 a 40 Km/hr.

Caso o Atlético vença a partida em casa, o clube mineiro carimbará a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores, pois irá a 11 pontos e não poderá ser ultrapassado por dois concorrentes diretos.

Na classificação de momento, o time do técnico Turco Mohamed tem 8 pontos, assim como o Tolima-COL, mas possui vantagem no saldo de gols: 3 x 0. O Del Valle está com 5 pontos, enquanto o já eliminado América ficou com dois.


Na rodada derradeira, o Atlético enfrenta o Tolima-COL em casa, no dia 25 (quarta-feira), às 21h, enquanto o Del Valle-EQU recebe o América, nos mesmos dia e horário. 

Compartilhe