UAI

2

Atlético recebe Del Valle para selar a classificação na Copa Libertadores

Galo precisa da vitória na noite desta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, para garantir vaga nas oitavas de final do torneio continental

19/05/2022 04:00 / atualizado em 19/05/2022 09:06
compartilhe
Nacho Fernández é um dos destaques do Galo na temporada: sete gols e seis assistências
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández é um dos destaques do Galo na temporada: sete gols e seis assistências

Após acabar com a seca de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco. Na noite desta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Independiente del Valle, do Equador, pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Se vencer, a equipe alvinegra garantirá a classificação às oitavas de final da competição continental.



O Atlético é o líder do Grupo D, com oito pontos. O Del Valle é o terceiro, com cinco. Caso o Alvinegro conquiste o resultado positivo, chegará a 11 e não poderá ser ultrapassado pelo time equatoriano. Se o jogo terminar empatado, a equipe de Sangolquí ainda terá chance de ultrapassar o Galo na última rodada.

Para vencer nesta noite, o Atlético conta com Hulk. Artilheiro do novo Mineirão, com 36 gols, ele pode se tornar o segundo maior artilheiro do clube na história da Copa Libertadores.

Ele tem oito gols pelo Galo no torneio, mesmo número de Cazares, e um a menos que Guilherme Alves. Mas o sonho do ídolo mesmo é conquistar o título continental.

"Eu sonho com esta Libertadores. Não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe até porque se chama 'Glória Eterna', né? Todos os times que jogam querem ganhar, querem ser os melhores da América", disse.

Para o jogo desta noite, o Atlético fez uma campanha para a torcida. O Alvinegro pediu para os torcedores irem ao duelo com o Manto da Massa. A ideia é ver a arquibancada com os modelos lançados nos dois últimos anos.



Atlético

 
O técnico Turco Mohamed já declarou ter convicção do time que considera ideal no Atlético, mas vem enfrentando problemas para escalá-lo com os frequentes desfalques.

Desta vez, o argentino perdeu o goleiro Everson, que contraiu a COVID-19, e o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita.

Além deles, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Eduardo Vargas seguem em tratamento de lesões no departamento médico.

A notícia positiva fica por conta do retorno do lateral-direito Mariano, que treinou normalmente ao longo desta semana após se recuperar de edema na coxa.

O retorno de Mariano gera uma dúvida para Turco, já que o jovem Guga vem desempenhando bem como titular. No gol, Rafael é o substituto natural de Everson. Já no ataque, a opção mais provável para substituir Keno é Ademir.

Independiente del Valle

 
O técnico português Renato Paiva tem duas baixas muito importantes por lesões no meio-campo. O titular Lorenzo Faravelli, com entorse de grau 3 no tornozelo, ficará de dois a três meses em recuperação. Por sua vez, Nicolás Previtalli sofreu ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e ficará de sete a oito meses afastado.

ATLÉTICO X INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU


Atlético

Rafael; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Independiente del Valle-EQU

Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Angulo, Pellerano e Billy Arce; Sornoza, Gaibor e Bauman
Técnico: Renato Paiva

Motivo: 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Estádio: Mineirão
Data e horário: quinta-feira, 19 de maio, às 19h

Árbitro: Esteban Ostojic (URU)

Compartilhe