2

Turco aprova atuação do Atlético, mas cobra melhora nas finalizações

Treinador argentino aprovou desempenho do Galo na vitória sobre o Independiente del Valle, mas voltou a pedir mais 'contundência' ao ataque

19/05/2022 22:00 / atualizado em 20/05/2022 12:00
compartilhe
Turco se disse 'tranquilo' com a atuação do Atlético na vitória sobre o del Valle pela Libertadores
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Turco se disse 'tranquilo' com a atuação do Atlético na vitória sobre o del Valle pela Libertadores


O técnico "El Turco" Mohamed aprovou a atuação do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores da América, mas voltou a cobrar uma melhora nas finalizações. Ainda que tenha se classificado antecipadamente às oitavas de final, o Galo voltou a desperdiçar muitas chances de gol em um duelo que poderia ter sido resolvido com maior tranquilidade.
 

Atlético x Independiente del Valle: fotos do jogo pela Libertadores

 

Turco valorizou a atuação do Atlético nesta quinta-feira (19). Ele destacou que o Independiente del Valle deixaria espaços no fundo, que foram bem aproveitados pelos atacantes do Galo.

"Sabíamos da dificuldade do jogo. Um time que tem muito a bola, mas sabíamos que iam deixar buracos no fundo. Por isso, tivemos tantas opções de jogar 'ao espaço'. Em outros jogos, temos muito mais a posse de bola, mas hoje se viu outro tipo de jogo", avaliou.

"Depois, quando eles iniciaram com quatro defensores e passaram a três, tivemos a dificuldade de poder controlar o final do primeiro tempo, onde eles nos superaram. Mas, no segundo tempo, modificamos e creio que a equipe ganhou bem, com boa vantagem", completou.


Cobrança por melhora no Atlético


Mohamed voltou a pedir por mais contundência no ataque do Atlético. O treinador argentino mencionou a quantidade de chances criadas no duelo contra o del Valle.

"Temos que melhorar a contundência. Hoje, tivemos 11 finalizações muito claras. Muito claras. Era um jogo para terminar, 3, 4 ou 5 a 1. A verdade é que não tivemos boas finalizações e essa foi a chave do jogo", analisou.
 

Fotos da torcida do Atlético na partida contra o Del Valle, no Mineirão

 

Ainda na avaliação de Turco, o que falta ao ataque alvinegro é mais confiança. Apesar disso, o treinador garantiu que está "tranquilo" com o nível da equipe, que teve maturidade para compreender o que o jogo pedia.

"Confiança (é o que está faltando). Hoje, até Guga teve chance perto do gol. Guga, Nacho, Ademir, Hulk, Arana, todos no segundo tempo. Sem contar as do primeiro tempo. Muito próximo do gol. É questão de momentos. Sempre falo algo similar a isso. Fizemos três e poderíamos ter feito muito mais, mas me vou tranquilo, porque a equipe entendeu que, às vezes, é bom defender um pouco mais atrás para ter espaços", encerrou.

Compartilhe