2

Técnico do Galo pede Allan na Seleção: 'Pode me passar o número do Tite?'

Turco elogiou o momento do volante do Atlético e falou sobre a possibilidade do atleta ser convocado para a Seleção Brasileira

19/05/2022 22:52 / atualizado em 20/05/2022 12:00
compartilhe
Allan é um dos destaques do Atlético na temporada
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Allan é um dos destaques do Atlético na temporada

O Atlético venceu o Independiente Del Valle nesta quinta-feira (19) por 3 a 1, no Mineirão. As duas primeiras assistências do jogo saíram do pé esquerdo de Allan e o volante foi elogiado por "El Turco" Mohamed. Além de afirmar que o atleta está em um "nível superior", o técnico do Galo pediu a presença do camisa 29 na Seleção Brasileira.

Atlético x Independiente del Valle: fotos do jogo pela Libertadores

O treinador atleticano foi perguntado sobre a possível presença de Allan na Seleção e ele respondeu de forma descontraída. 

"Você pode me passar o número do Tite?", perguntou Turco.

No ano passado, Cuca disse que ligou para o treinador da Seleção e falou sobre o volante. Já o atual técnico atleticano, nascido na Argentina, pediu o número de Tite e disse que ligaria para o comandante do Brasil. Em meio à fala sobre convocação, "El Turco" Mohamed elogiou o volante da sua equipe.

"Allan está jogando em um nível superior, essa é a verdade. Talvez, tenha essa possibilidade (de ser convocado para a Seleção), mas existem muitos jogadores nessa posição. Porém, Allan tem que manter esse nível e, seguramente, ele vai ter a sua recompensa", pontuou o técnico atleticano.

Números do Allan


Allan foi um dos destaques do Atlético na vitória contra o Independiente Del Valle. Ele deu as duas assistências para os gols de Hulk. Com isso, o volante participou diretamente de um gol do Galo depois de dois anos, três meses e 17 dias.

Antes da partida frente ao Del Valle, as únicas assistências do meio-campista com a camisa do Atlético haviam acontecido no início da sua passagem. Em 2020, ainda sob comando de Rafael Dudamel, Allan serviu os seus companheiros duas vezes: contra o Tupynambás, em 26 de janeiro de 2020, e, seis dias depois, frente ao Tombense. 

Portanto, Allan alcançou a marca de quatro assistências pelo Atlético justamente na partida que completou 130 aparições pela equipe. Vale destacar que o atleta ainda não marcou gols pelo time alvinegro.

Já na Libertadores de 2022, o volante possui números chamativos pelo Atlético. Segundo dados do SofaScore, dentre todos os atletas do Galo, Allan é quem mais deu assistências (2), mais desarmou (13), mais interceptou (11) e mais recuperou bolas (28). Além disso, o jogador é quem mais tem acerto no passe (92%) e no drible (91%). 
 

Fotos da torcida do Atlético na partida contra o Del Valle, no Mineirão

 


Compartilhe