2

Atlético: 'Este grupo quer encher o CT de troféus', diz o goleiro Rafael

Rafael foi titular no jogo contra o Independiente del Valle-EQU e espera jogar também contra o Brasiliense, no domingo

20/05/2022 10:37 / atualizado em 20/05/2022 11:57
compartilhe
Rafael elogiou o clima entre os jogadores na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Rafael elogiou o clima entre os jogadores na Cidade do Galo

O goleiro Rafael disse que o grupo do Atlético está focado em fazer história com a camisa alvinegra. O objetivo do elenco é encher a Cidade do Galo de troféus e de imagens de conquistas, disse o atleta alvinegro, que ainda destacou a mentalidade vencedora dos jogadores.

"Vencer no futebol é muito difícil, mas é mais difícil permanecer ganhando, porque hoje, depois do ano passado que foi de muitas conquistas, o nível de cobrança passa a ser maior. Eu acredito que o nível de exigência passa a ser maior, porque você passa a ser o time a ser batido, todos jogarão contra você de uma maneira diferente, o nível de concentração do adversário passa a ser maior", disse. 

"E uma outra questão que existe, mas graças a Deus não temos aqui, é o relaxamento natural, porque quando você ganha, você tira aquele peso, aquela coisa toda. Aqui, há uma mentalidade muito vencedora: nós ganhamos, mas a gente quer mais. Vamos continuar fazendo história. Este grupo quer encher este CT de fotos e taças, de muitas coisas. Então, acho que esta fome de vencer é muito importante. Isso vai nos fazer superar as adversidades", acrescentou.

Atlético venceu o Independiente del Valle-EQU por 3 a 1, nessa quinta-feira (19), no Mineirão, pela Copa Libertadores. Com o resultado, o Galo conseguiu a vaga para as oitavas de final de forma antecipada.

"Foi uma vitória importante pelo peso do resultado, já que veio a classificação, é um primeiro objetivo alcançado. Mas muito também pelo jogo seguro e convincente que fizemos, uma vitória que dá confiança, que dá moral, e isso é muito importante para a sequência, para continuar mantendo o ritmo elevado que estamos mantendo nos jogos, para continuar evoluindo e crescendo, porque teremos um ano longo, e precisamos do crescimento para que a gente possa chegar às fases finais bem", disse.

Rafael está de olho em uma chance no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasiliense. Como Everson deve continuar fora, ele deve seguir na meta alvinegra. A partida será disputada às 19h do domingo (22), no Estádio Kléber José de Andrade, em Cariacica.

"Jogos como o de domingo são importantes para além da classificação, porque são oportunidades, podemos ver a força do grupo. Nós sabemos que só vamos chegar aos nossos objetivos por conta da força do elenco e do grupo. Se a gente quiser manter o nível de entrega e de intensidade, vamos precisar de todo mundo", frisou.

Compartilhe