2

Atlético é primeiro clube a marcar 350 gols na Copa do Brasil

Galo atingiu número expressivo na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, garantindo classificação às oitavas de final do torneio

23/05/2022 11:29 / atualizado em 23/05/2022 11:42
compartilhe
Fábio Gomes foi o autor do 350º gol do Atlético na Copa do Brasil
foto: Pedro Souza/Atlético

Fábio Gomes foi o autor do 350º gol do Atlético na Copa do Brasil

Na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, o Atlético atingiu a marca de 350 gols no torneio. O responsável pelo número expressivo foi o atacante Fábio Gomes, que balançou as redes aos 16 minutos. 

Brasiliense x Atlético: fotos do jogo em Cariacica pela Copa do Brasil



Dessa forma, o Atlético se torna o primeiro clube a atingir 350 gols na Copa do Brasil. O Galo é o atual campeão do torneio e tenta o tri nesta temporada - também levantou a taça em 2014. 

Com a vaga nas oitavas de final, o Atlético também embolsou a premiação de R$ 3 milhões. O clube já tinha assegurado R$ 1,9 milhão pela participação na terceira fase do torneio. 

Os  confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio da CBF, ainda sem data marcada. Todos os 16 clubes classificados podem se enfrentar na próxima fase. As datas dos jogos estão reservadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).

No próximo compromisso, o Atlético encerra a participação no Grupo D da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O Galo é o líder da chave, com 11 pontos, e está garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano. No domingo que vem, o adversário é o Avaí, também no Mineirão, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 



Compartilhe