UAI

2

Atlético é primeiro clube a marcar 350 gols na Copa do Brasil

Galo atingiu número expressivo na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, garantindo classificaçăo ŕs oitavas de final do torneio

23/05/2022 11:29 / atualizado em 23/05/2022 11:42
compartilhe
Fábio Gomes foi o autor do 350ş gol do Atlético na Copa do Brasil
foto: Pedro Souza/Atlético

Fábio Gomes foi o autor do 350ş gol do Atlético na Copa do Brasil

Na classificaçăo ŕs oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, o Atlético atingiu a marca de 350 gols no torneio. O responsável pelo número expressivo foi o atacante Fábio Gomes, que balançou as redes aos 16 minutos. 

Brasiliense x Atlético: fotos do jogo em Cariacica pela Copa do Brasil



Dessa forma, o Atlético se torna o primeiro clube a atingir 350 gols na Copa do Brasil. O Galo é o atual campeăo do torneio e tenta o tri nesta temporada - também levantou a taça em 2014. 

Com a vaga nas oitavas de final, o Atlético também embolsou a premiaçăo de R$ 3 milhőes. O clube já tinha assegurado R$ 1,9 milhăo pela participaçăo na terceira fase do torneio. 

Os  confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serăo definidos em sorteio da CBF, ainda sem data marcada. Todos os 16 clubes classificados podem se enfrentar na próxima fase. As datas dos jogos estăo reservadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).

No próximo compromisso, o Atlético encerra a participaçăo no Grupo D da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira, ŕs 21h, no Mineirăo. O Galo é o líder da chave, com 11 pontos, e está garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano. No domingo que vem, o adversário é o Avaí, também no Mineirăo, ŕs 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 



Compartilhe