2

Libertadores: Galo pode ficar perto do topo ou passar em 2º; veja cenários

A depender de uma combinação de resultados, o Galo pode ter a segunda melhor campanha da competição; se for goleado, time alvinegro passará como vice da chave

24/05/2022 10:04 / atualizado em 24/05/2022 10:47
compartilhe
Atlético busca o bicampeonato da copa Libertadores
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Atlético busca o bicampeonato da copa Libertadores



Nesta semana, os clubes brasileiros definem seus destinos na Copa Libertadores da América. A depender de uma combinação de resultados e da vitória sobre o Tolima, nesta quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão, o Atlético pode ter a segunda melhor campanha da competição. Caso seja goleado em casa, o Galo passará de fase em segundo do grupo.


Hoje, o Atlético tem a quinta melhor campanha da Copa Libertadores, com 11 pontos (3 vitórias e 2 empates) e 73,3% de aproveitamento. Foram nove gols marcados e quatro sofridos, saldo de cinco.

Para terminar a fase de grupos em segundo lugar geral, o time do técnico Turco Mohamed tem que golear o Tolima e torcer para que Estudiantes, River Plate e Flamengo não vençam os seus jogos.

O time de La Plata-ARG está na liderança do Grupo C, com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate) e saldo de 7. Na última rodada, enfrenta o Vélez, no estádio José Amalfitani, fora de casa.

Já o River é o primeiro da Chave F, também com 13 pontos (4 vitórias e 1 empate) e saldo de 8. No jogo final, o time de Buenos Aires-ARG recebe o Alianza Lima, último colocado, com 1 ponto, sem chances de vaga para a Sul-Americana.

O Flamengo tem a mesma campanha do River: 13 pontos (4 vitórias e 1 empate) e saldo de 8, mas fica à frente pelos gols feitos: 13 x 10. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe o Sporting Cristal, último colocado do grupo, com 2 pontos.

Os times de melhor campanha têm direito a fazer o segundo jogo do mata-mata em casa, além de enfrentarem os segundos colocados nas oitavas de final da Libertadores.


Segundo do grupo


O Atlético pode terminar em segundo da chave, caso seja goleado pelo Tolima, por 3 a 0, no Mineirão. Nesse caso, o Galo ficaria com 11 pontos, assim como o time colombiano, que chegaria a três gols de saldo, ao passo que o Atlético ficaria com dois. 

Classificação geral


1° Palmeiras: 15 pontos / saldo de 19 gols
2° Flamengo: 13 pontos / saldo de 8 gols
3° River Plate: 13 pontos / saldo de 8 gols
4° Estudiantes: 13 pontos / saldo de 7 gols
5° Atlético: 11 pontos / saldo de 5 gols
6° Colón: 10 pontos / saldo de 1 gol
7° Deportivo Cali: 8 pontos / saldo de 4 gols
8° Cerro Porteño: 8 pontos / saldo de 2 gols
9° Corinthians: 8 pontos / saldo de 1 gol
10° Tolima: 8 pontos / saldo de 0

Compartilhe