2

Atlético: Hulk diz que Cuca chegou a questionar sua qualidade técnica

Relacionamento entre treinador e atacante começou conturbado em 2021, mas depois os dois superaram o desentendimento

27/05/2022 08:42 / atualizado em 27/05/2022 09:58
compartilhe
Hulk e Cuca foram protagonistas do melhor ano no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk e Cuca foram protagonistas do melhor ano no Atlético

O relacionamento entre o técnico Cuca e o atacante Hulk foi de muitos encontrões no começo da relação entre eles, em 2021, no Atlético. O craque do Galo revelou que o treinador chegou a questionar sua qualidade técnica. Depois, eles superaram o desentendimento e se tornaram campeões do Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

"Foram duas situações: uma ocorreu na minha chegada ao Brasil, quando ele falou que não era fácil, que eu vinha de um futebol totalmente diferente, a China, sem intensidade, que eu tinha jogado pouco - e realmente eu tinha jogado devido à pandemia. Perguntei a ele: 'quem foi o melhor jogador do Brasileiro no ano passado (em 2020)?'. Ele falou que tinha sido o Marinho. E o Marinho tinha jogado onde antes? Na China. Então, falei que achava um pouco contraditório. Ele falou que tinha trabalhado com o Marinho e eu disse que estava tranquilo", disse Hulk, em entrevista ao 'Conversa com Bial', na TV Globo. 

"E teve esse episódio do treino, que ele falou assim: 'por você ter menos qualidade técnica, faz o simples aqui'. Falei: 'professor, isso prova que a gente não se conhece. O senhor não conhece meu futebol, você vai passar a conhecer meu futebol agora'. E os jogadores ouviram. Teve um jogo dois dias depois, a gente jogou no Independência, e eu dei cinco toques de letra. Os caras chegaram brincando dizendo para eu não fazer isso porque eu não tinha técnica, era zoando (risos)", acrescentou. 

Hulk respondeu em campo. Em 68 jogos em 2021, o atacante marcou 36 gols e deu 13 assistências. Ele foi o destaque do melhor time do Atlético de todos os tempos em termos de grandes conquistas.

"Isso foi o começo com o Cuca, depois passei a conhecer o Cuca, fui saber lidando com ele, que é um cara que tem o estilo dele, graças a Deus a gente teve uma discussão só no ano passado, mas depois deu tudo certo, a gente foi campeão, desejo tudo de melhor para a vida dele, conheci a mãe dele, que é uma pessoa espetacular, muito querida, eu desejo para ele tudo de melhor, porque foi muito importante para mim aqui", destacou Hulk.

Compartilhe