2

Atlético enfrentará o Emelec nas oitavas da Libertadores

Primeiro confronto com o time será realizado fora de casa; posteriormente, a decisão da vaga nas quartas ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte

27/05/2022 13:30 / atualizado em 27/05/2022 17:00
compartilhe

Atlético enfrentará o Emelec nas oitavas da Libertadores
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético enfrentará o Emelec nas oitavas da Libertadores

 

O Atlético enfrentará o Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi definido por meio de sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (27), pela Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

 

 

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

 

As oitavas de final têm datas marcadas. Os jogos de ida ocorrerão entre os dias 28 e 30 de junho, enquanto as partidas de volta serão realizadas entre os dias 5 e 7 de julho.

 

O Galo decidirá a vaga nas quartas de final em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro jogo será realizado no Equador. Não há mais o critério do gol qualificado no mata-mata da Libertadores.

 

Quem avançar entre Atlético e Emelec enfrentará Palmeiras ou Cerro Porteño, do Paraguai, nas quartas de final. 

 

O Atlético terminou a fase de grupos do torneio continental na 1ª colocação do Grupo D, com 11 pontos. Na campanha, foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

 

O clube mineiro busca o título faltante no ano mais vitorioso de sua história. Em 2021, a Libertadores foi a única taça que ficou pelo caminho, com uma eliminação incomum: o Galo caiu no torneio de maneira invicta, com dois empates diante do Palmeiras - atual campeão - na semifinal.

 

Treino do Atlético na Cidade do Galo - 26/05

 


Compartilhe