2

Comissão técnica do Atlético perde analista de desempenho para grupo suíço

Fred Fortes deixa função para trabalhar no futebol internacional. Matheus Dupin, que estava no sub-20, passa a ocupar cargo no profissional

27/05/2022 19:18 / atualizado em 27/05/2022 19:36
compartilhe
Fred Fortes com a taça do Brasileirão de 2021: fim do ciclo no Atlético
foto: Reprodução/Instagram

Fred Fortes com a taça do Brasileirão de 2021: fim do ciclo no Atlético


Depois de quatro anos e meio de trabalho, o analista de desempenho Fred Fortes deixou o cargo na comissão técnica do Atlético. Ele se despediu do clube na derrota por 2 a 1 diante do Tolima, no Mineirão, pela Libertadores, na quarta-feira passada. 

Fred Fortes deixa o Brasil para trabalhar no futebol internacional. Ele vai assumir a funão de head scout do grupo suíço United World, que comanda, entre outros clubes, o Sheffield United, da Inglaterra. O analista vai atuar no monitoramento e na captação de talentos na América do Sul. 

O Atlético já definiu o substituto para o cargo. Matheus Dupin, que trabalhava na comissão técnica do time sub-20, passará a exercer a função no grupo comandado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed. O departamento de análise de desempenho do Galo conta ainda com Paulo Castro e o responsável pelo setor, Gustavo Nicoline.

Por meio das redes sociais, Fred Fortes se despediu oficialmente do Atlético. "Quatro anos e meio. Fim de um ciclo...Obrigado @atletico Sou grato demais pela oportunidade de fazer parte de sua história! Aprendi muito com grandes profissionais, em diferentes momentos, diferentes realidades.... Títulos, amizades, experiências.... Gratidão! Parto para novos desafios", escreveu o analista.




Compartilhe